News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Homem assassinado em Crato a tiros na cabeça três meses após deixar a cadeia

Homem assassinado em Crato a tiros na cabeça três meses após deixar a cadeia

Hildegardo foi assassinado com vários tiros na cabeça. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O homicídio se constitui como o primeiro do mês de junho e o 17º do ano no município. Além disso, o segundo do sexto mês de 2022 na região do Cariri.

Cinco dias depois e novo homicídio foi registrado em Crato se constituindo no primeiro do mês de junho e o 17º do ano no município. Além disso, o segundo do sexto mês de 2022 na região do Cariri já que, sexta-feira, um pecuarista foi assassinado em Farias Brito. Em relação aos 47 homicídios registrados no decorrer do ano passado em Crato a representatividade já é de 36% na comparação com este ano.

Por volta das 23h30min deste sábado, na Rua Coronel Antonio Luiz perto do Crato Tênis Clube no bairro Pimenta, Hildegardo Benicio Moraes Neto, de 36 anos, foi morto com cinco tiros, sendo quatro na cabeça e um nas costas. Ele residia na Rua Araripe no centro de Crato e foi perseguido por um algoz que, também, estava à pé. Na tentativa de fugir da linha de tiros, foi baleado nas costas quando caiu e o acusado concluiu a execução com disparos na cabeça da vítima.

O mesmo tinha várias passagens pela polícia, sendo as primeiras por furtos (2013 e 2014), violência doméstica (2018), e, em abril de 2021, assalto a mão armada. Sua última prisão ocorreu no dia 3 outubro na Rua José Ribeiro ((Bairro Vila Alta)) quando passou a responder por tráfico de drogas. Ele estava com mais duas pessoas que fugiram e Hildergado terminou preso com um revólver calibre 38, dez cartuchos intactos e 126 gramas de maconha. Ele conquistou o regime aberto em fevereiro.

O último homicídio em Crato tinha acontecido segunda-feira (30) na Rua Tenente Antonio João (Bairro Seminário), vitimando José Francinildo Arruda Silva, de 37 anos, que residia na Rua Santa Cecília (Batateiras). Este bebia com uma pessoa apelidada por “Renê” ou “Neguim da Burra” passando a discutir e entrando em luta corporal. Neguim sacou uma faca e desfechou único golpe na áxila de Francinildo causando a sua morte o qual respondia 32 crimes, dentre as mais diversas tipificações.

  • ❭❭❭ Última Hora

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.