News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

“Galego do Grau” é preso acusado de assalto com arma em Aurora e já recolhido em Juazeiro

“Galego do Grau” é preso acusado de assalto com arma em Aurora e já recolhido em Juazeiro

“Galego do Grau” hoje tem 18 anos e está recolhido em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Uma ação conjunta reunindo policiais civis do Ceará e da Paraíba, resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão de Santiago de Lima Moraes, o “Galego do Grau” ou Galego de Cezar da Sucata”, que, hoje, tem 18 anos. A decisão judicial foi da Comarca de Aurora e o mesmo é acusado de assalto a mão armada o que gerou um ato infracional. Ele estava refugiado em Sousa (PB), desde a época do crime no dia 13 de novembro de 2019 quando ainda era menor de idade.

Naquele dia, “Galego” empunhava uma arma e assaltou uma mulher no Sítio Caiçara na zona rural de Aurora. Ele agiu na companhia de Guylherme dos Santos Cunha, o “Guylherme Piripiri”, condenado a 26 anos e recolhido à Cadeia Pública de Juazeiro. Os dois e outro menor tomaram a moto da garota, um celular e dinheiro. Na época, o celular não chegou a ser recuperado, mas a moto terminou abandonada pelo trio na barragem do Sítio Curralinho em Aurora.

A elucidação do crime se deu após a prisão de José Alves de Lima, o “Ednaldo”, por porte ilegal de arma de fogo o qual acabou apontando detalhes. “Galego”, foi apresentado ao Delegado de Polícia Civil, Paulo Hernesto e recolhido ao Centro Socioeducativo de Juazeiro, mesmo já sendo maior de idade. A Delegacia de Aurora aproveita para informar o número do WhatsApp (98101.2001) a fim de acolher denúncias sobre crimes naquele município e Barro.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.