News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ex-melhor do mundo, Kaká tira licença para atuar como treinador de futebol: "só falta o time agora"

Ex-melhor do mundo, Kaká tira licença para atuar como treinador de futebol: "só falta o time agora"

Legenda: Kaká anuncia nas redes sociais que terminou curso de formação de técnico de futebol. - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ex-jogador fez anúncio nas redes sociais

Aos 40 anos, o ex-jogador de futebol Kaká se prepara para mais um desafio no futebol: ser treinador. Nesta terça-feira (17), ele anunciou nas redes sociais que concluiu um curso da CBF Academy, que forma profissionais da área. 

"Mais um curso concluído. Treinador habilitado. Só falta o time agora", escreveu o ex-atleta, agora habilitado com a Licença A, que qualifica o profissional para atuar em equipes profissionais de futebol como treinador. 

Em 2007, Kaká foi eleito duas vezes melhor jogador do mundo pela FIFA e pelo Ballon d'Or. Foi o último brasileiro eleito para o troféu antes da chegada de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que alternaram a disputa no posto por anos.

O jogador começou a carreira no São Paulo, foi para o Milan e chegou ao Real Madrid. Voltou ao clube italiano, passou pelo Orlando City e retornou ao São Paulo por empréstimo. Em 2017, o meia anunciou aposentadoria ao não renovar com o time americano.

Kaká foi convocado para a Seleção Brasileira várias vezes. Integrou o Sub-20 entre 2001 e 2002 e a equipe principal entre 2002 e 2016. Com a amarelinha, conquistou o título da Copa das Confederações de 2009.

Escrito por Crisneive Silveira/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.