Equipe do Samu realiza parto de gêmeos em Juazeiro do Norte

0
Foto: Ascom SAMU

A mãe estava com 37 semanas de gestação

O último dia de março (31), foi marcado pela realização de um parto gemelar por profissionais de saúde da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Juazeiro do Norte. Na residência da mãe, Célia Honorato, de 36 anos, nasceram um recém-nascido do sexo feminino e o outro do sexo masculino.

De acordo com a assessoria do Samu, a Central de Regulação de Urgências (CRU) do Cariri recebeu o chamado por volta das 19h30. Quando a equipe chegou no local, um dos bebês já tinha nascido. A mãe estava com 37 semanas de gestação. Após o procedimento, a mãe juntamente com os bebês foram levados para o Hospital Maternidade São Lucas e passam bem.

O médico intervencionista do Samu 192 Ceará, Arthur Apolinário, relata que “é sempre uma forte emoção participar desses momentos, pois o parto gemelar é um parto mais raro. É uma sensação enorme ajudar essas vidas virem ao mundo”, conta.

A equipe que atendeu ao chamado era composta por Raquel Marquês, enfermeira, Arthur Apolinário, médico e o condutor socorrista, Fagner Marçal.

Reportagem de Yanne Vieira/Agência Miséria

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !