News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Defesa Civil de Juazeiro já recebeu mais de 100 agendamentos para vistorias em cacimbas, poços e fossas

Defesa Civil de Juazeiro já recebeu mais de 100 agendamentos para vistorias em cacimbas, poços e fossas

Cacimbão tem cerca de 30 metros de profundidade (Foto: Arquivo/@f5cariri)

As vistorias são realizadas mediante agendamento, através do número (88) 3199 0460, ou presencialmente, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte

Até esta sexta-feira (29), a Defesa Civil de Juazeiro do Norte alcançou a marca de 107 agendamentos para vistorias em locais que tenham cacimbas, poços e fossas. 89 visitas já foram realizadas. A iniciativa tem como objetivo evitar acidentes com esses equipamentos, como o caso ocorrido no mês de março, que vitimou fatalmente uma mulher de 49 anos.

De acordo com a gestão municipal, o trabalho consiste na vistoria do local com avaliação técnica de risco e providências, em caso de necessidade. Até o momento, uma casa teve que ser interditada por oferecer risco iminente aos moradores.

O diretor da Defesa Civil de Juazeiro, Antônio Sousa, alerta para a visualização de sinais como rachaduras em paredes e infiltrações, que podem resultar em desabamento.

As vistorias são realizadas mediante agendamento, através do número (88) 3199 0460, ou presencialmente, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte.

Reportagem de Yanne Vieira/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.