News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Acusado de crimes em Juazeiro e Crato preso armado e outro ao atirar na via pública em Nova Olinda

Acusado de crimes em Juazeiro e Crato preso armado e outro ao atirar na via pública em Nova Olinda

“Quiel” tem várias passagens pela polícia em Juazeiro e Crato (Foto: Reprodução)

Um dos presos possui extensa ficha criminal por assaltos, arrombamentos, portes de arma de fogo, lesão corporal e é suspeito de envolvimento em um homicídio.

Dois homens foram presos nas últimas horas com armas de fogo em Crato e Nova Olinda. Nesta última cidade, às 7 horas houve estampidos de arma de fogo na Rua Manoel Ferreira Lima ao lado da unidade militar. PMs souberam que o tiro tinha sido disparado por um homem num Jeep Compass branco quando diligenciaram encontrando o carro na Rua Joana Cordeiro. Dentro dele, um revólver calibre 357 com seis munições e levaram à delegacia John Mirickley Alencar Carvalho, de 33 anos, residente no Crato.

Antes, policiais civis de Crato prenderam Izaquiel de Sousa Oliveira, de 28 anos, o “Quiel”, com um revólver calibre 38 e dez munições intactas. Ele possui extensa ficha criminal em Juazeiro e Crato por assaltos, arrombamentos, portes de arma de fogo, lesão corporal contra Valdir Moreira da Silva e é suspeito de envolvimento num homicídio. Uma de suas primeiras prisões foi no dia 11 de novembro de 2013 perto do Posto Seminário na Rua João Alves Rocha em Crato.

Estava com o menor Lázaro Xavier dos Santos, de 15 anos, residente no Frei Damião em Juazeiro, o qual foi assassinado semanas depois. Na época “Quiel” morava na Rua Árvore de Natal (Frei Damião) em Juazeiro e estava praticando assaltos numa moto pilotava pelo adolescente. A dupla promovia arrastão saqueando pessoas dentre clientes, seguranças e frentistas do posto dos quais tomavam carteiras, celulares e dinheiro com um revólver.

Já no dia 1º de março de 2017 voltou a ser preso e já morava na Rua Coronel Luiz Teixeira (Seminário) em Crato, onde foi encontrado com um revólver calibre 38 na cintura. No dia 13 de janeiro de 2019 voltou a ser preso em Crato ao praticar assalto numa padaria numa moro roubada. Na perseguição, houve troca de tiros com a polícia quando Antonio Jose Barbosa da Silva, de 22 anos, o “Boca” saiu baleado e “Quiel” parou a moto. “Boca” foi morto a tiros no dia 26 de setembro de 2019.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.