Sergio Moro trocará Podemos pelo União Brasil e pode desistir de ser candidato à presidência

0
Legenda: Sigla quer Moro candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados - Foto: Eduardo Matysiak/AFP

Novo partido nutre a expectativa de que o ex-juiz desista de disputar a Presidência da República

O ex-juiz Sergio Moro deve anunciar a saída do Podemos e a filiação no União Brasil ainda nesta quinta-feira (31). A informação é do colunista Igor Gadelha do jornal Metrópoles. 

Conforme a publicação, o União Brasil espera que Moro desista de concorrer a Presidência da República e se coloque à disposição para uma vaga na Câmara dos Deputados. 

O Podemos já havia o pressionado para que ele transferisse o domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. Parlamentares chegaram a ameaçar sair da sigla caso Moro não efetivasse a mudança.

Essa pressão do atual partido motivou a nova rodada de tratativas de Moro com o União Brasil nessa quarta-feira (30), em Brasília.

DESISTÊNCIA DE DORIA

Também está previsto para esta quinta-feira (31) o anúncio oficial da desistência de João Doria (PSDB) ao pleito para chefe do Executivo nacional. A decisão já foi comunicado a aliados e assessores do tucano.

Segundo a Folha, a desistência de Doria abriu uma crise no partido, uma vez que o vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, planejava concorrer ao cargo de governador nas eleições de outubro.

O Estadão acrescentou que a saída de Doria pode dar espaço para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, ser o nome do PSBD na disputa à Presidência.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Please Select Embedded Mode To show the Comment System.*

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !