News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Liberação de máscara em locais fechados no Ceará deve ocorrer quando 80% da população receber a 3ª dose

Liberação de máscara em locais fechados no Ceará deve ocorrer quando 80% da população receber a 3ª dose

Resistência ao uso de máscara pode levar a multa no Ceará. — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

Governador afirmou que o Ceará tem atualmente 60% da população vacinada com a terceira dose.

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou que a liberação da máscara em ambientes fechados deverá ocorrer quando o estado atingir a meta de vacinação com a terceira dose e a de reforço. O uso da máscara em ambientes abertos é facultativo desde o início do mês.

Segundo o gestor, o Ceará está com índice abaixo dos 60% de população vacinada com a terceira dose; o objetivo é atingir entre 70% e 80% desta população antes de retirar a obrigatoriedade da máscara. O governador divulgou a informação em entrevista à TV Verdes Mares nesta quarta-feira (30).

"Liberamos a máscara em ambientes abertos, e a expectativa é liberarmos a máscara em ambientes fechados a partir do momento em que a gente possa atingir um patamar de vacinação da terceira dose, que a gente chama dose de reforço. Hoje estamos ainda abaixo de 60% dessa terceira dose, então queremos chegar pelo menos a 70%, 80% dessa população", afirmou.

Camilo Santana lembrou que na próxima sexta-feira (1º) haverá nova reunião do comitê e dependendo dos números da pandemia haja novidades sobre novas liberações.

"Por isso o apelo que eu faço pra população que ainda não se vacinou com essa terceira dose ou a dose de reforço tome essa dose, é importante pra aumentar a imunização da população, mas vamos avaliar. Sexta-feira teremos reunião do comitê novamente, vamos avaliar os números, o número da vacinação, números da pandemia pra que a gente possa tomar essa decisão com muita segurança pra população cearense."

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.