News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Duas mulheres caem em cacimba de 30 metros de profundidade desativada no quintal de casa em Juazeiro do Norte

Duas mulheres caem em cacimba de 30 metros de profundidade desativada no quintal de casa em Juazeiro do Norte

Legenda: Acidente aconteceu no quintal da residência da família - Foto: Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte

Duas mulheres, com idades de 38 e 48 anos, caíram em uma cacimba desativada no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na tarde desta quinta-feira (24). 

Segundo apuração do Sistema Verdes Mares, o acidente aconteceu por volta das 14h, no quintal da residência da família, no bairro Santa Teresa. Por causa da chuva na região, os trabalhos de busca e resgate foram suspensos nesta noite e só serão retomados na manhã de sexta-feira (25).

Legenda: Cacimba estava desativada na casa há muito tempo - Foto: Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte

Resgate de uma das vítimas

A primeira vítima, de 38 anos, foi resgatada por volta das 17h e levada a um hospital da região. De acordo com o major Artur Graça, do Corpo de Bombeiros, que estava à frente da operação, a mulher apresenta apenas ferimentos leves.

Bombeiros de Juazeiro do Norte, equipes de apoio do Crato e profissionais do Samu esperam a chuva passar para que as guarnições prossigam com o resgate da segunda vítima, que está soterrada.

Legenda: Maior dificuldade do resgate é içar a tampa de concreto - Foto: Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte

Segundo os bombeiros, a maior dificuldade é içar a tampa de concreto que caiu no buraco, impedindo a passagem dos profissionais que trabalham no resgate, e a retirada do material que está sobre a segunda vítima.

Cacimba tem profundidade de 30 metros

Segundo a família, a cacimba estava desativada na casa há muito tempo e tem profundidade em torno de 30 metros. Parentes e amigos acompanham o resgate nesta noite.

Ainda segundo o major Graça, a estrutura do quintal está comprometida e o local não oferece segurança, com o risco de desabamento. O bombeiro ainda salientou que a casa deve ser interditada e que esse tipo de acidente é recorrente na região.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.