News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Cearense recebe multa de excesso de velocidade em moto por infração cometida em kombi

Cearense recebe multa de excesso de velocidade em moto por infração cometida em kombi

Foto: Romário Pinheiro

Documento mostra que a infração aconteceu na cidade de Várzea Alegre, cidade que Alexandro Lima diz não ter visitado.

O auxiliar de depósito Alexandro Lima Martins se assustou ao receber em casa, em Fortaleza, uma multa de excesso de velocidade em seu nome. O documento apontava que a sua moto Honda CG trafegava acima do limite na CE-060, no dia 30 de janeiro de 2022 na cidade de Várzea Alegre, onde ele diz não ter visitado. A imagem da multa mostra também que uma kombi cometeu a infração, e não uma motocicleta.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) disse ao g1 que o condutor tem o direito de recorrer da multa no site do Detran, anexando a referida notificação digitalizada junto com outros documentos solicitados.

“Uma moto e um carro são bem diferentes. Mas, o que nos revolta e nos deixa incrédulos é o fato do órgão público de trânsito não perceber que na foto mostra uma Kombi”, afirmou o cunhado Antônio Germano, que disse ao g1 que a família irá recorrer da multa.

Ele diz ainda que não entende o motivo de uma infração cometida em Várzea Alegre ter chegado à casa do cunhado dele, em Fortaleza.

"Meu cunhado nunca esteve em Várzea Alegre, ninguém da família foi para lá e não temos parentes nesta cidade. Ele está muito preocupado e chateado com a situação. Ele falou para mim, neste fim de semana, que acha que sua moto foi clonada ou algo do tipo", explica.

Ainda segundo Antônio Germano a família já registrou um boletim de ocorrência no 6º Distrito Policial, no Bairro Messejana. "Para prevenir ele já foi registrar o boletim de ocorrência. Tomara que isso seja resolvido logo pra ele ter paz. Nem trabalhar direito ele está conseguindo", disse.

Dono de motocicleta recebe multa de infração cometida por kombi — Foto: Arquivo pessoal

O documento mostra ainda que o veículo transitava a 86 km/h, onde o permitido é 60 km/h. Infração grave. Outro ponto que chama atenção é a placa. A diferença entre as placas dos veículos é de apenas uma letra. A moto do auxiliar de depósito tem as letras POV, enquanto o carro multado tem as letras PQV. Detran

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.