News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Sepultado em Juazeiro corpo do poeta e escritor que foi funcionário da Coelce

Sepultado em Juazeiro corpo do poeta e escritor que foi funcionário da Coelce

Anchieta nasceu em Lavras da mangabeira e residia em Juazeiro (Foto: Arquivo pessoal)

Anchieta nasceu em Lavras da Mangabeira e, durante décadas, residiu na Rua do Cruzeiro perto da Câmara Municipal no centro de Juazeiro.

Num clima de tristeza e comoção foi sepultado nesta segunda-feira, no Cemitério Parque Anjo da Guarda em Juazeiro do Norte, o corpo do funcionário aposentado da Coelce, José Anchieta Martinez de Mont ‘ Alverne. No final deste mês ele completaria 82 anos de idade e morreu em Fortaleza onde vinha se tratando de um câncer. Anchieta nasceu em Lavras da Mangabeira e, durante décadas, residiu na Rua do Cruzeiro perto da Câmara Municipal no centro de Juazeiro.

Apaixonado por leitura, foi escritor, poeta e historiador tendo sido um dos grandes pesquisadores sobre a história do médico e deputado federal Floro Bartolomeu da Costa. Inclusive, tencionava escrever um livro sobre o tema, mas não teve condições em virtude da doença. A ideia era colocar Doutor Floro em lugar de destaque na história de Juazeiro. Anchieta foi ainda grande estudioso da história do poeta paraibano Augusto dos Anjos e até esteve na sua terra natal em Cruz do Espírito Santo (PB) promovendo pesquisas.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.