News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Rede hospitalar no Ceará será readequada após aumento de casos de síndromes gripais, anuncia Sesa

Rede hospitalar no Ceará será readequada após aumento de casos de síndromes gripais, anuncia Sesa

Legenda: Rede hospitalar no Ceará será readequada após aumento de casos de síndromes gripais - Foto: José Leomar

Segundo a pasta, estão sendo realizadas reuniões com gestores das unidades estaduais de saúde para definir as mudanças na assistência

A rede hospitalar do Ceará será readequada para atender a demanda gerada pelo aumento de casos de síndromes gripais nos últimos dois dias. Foi o que disse a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) em comunicado na noite deste sábado (1º), divulgado nas redes sociais da Escola de Saúde Pública do Ceará.

Segundo a pasta, o cenário está sendo monitorado após crescerem as solicitações por leitos para pacientes com Covid ou demais síndromes gripais. Reuniões com gestores das unidades estaduais de saúde e a Sesa devem definir as mudanças na rede de assistência. 

A Sesa reforça, ainda, a importância de a população manter os cuidados sanitários, como usar máscara e evitar aglomerações, "principalmente quem está com sintomas gripais ou quem vai interagir com pessoas do grupo de risco, como idosos, crianças, grávidas e puérperas", destaca o comunicado. 

Na última quinta-feira (30), o Centro de Inteligência em Saúde do Estado do Ceará (Cisec) divulgou seu informe epidemiológico em que alerta para a grande chance que o Ceará tem de ter a próxima onda de Covid-19 antes mesmo do carnaval de 2022, que acontece em fevereiro. 

O prognóstico leva em consideração a disseminação da variante ômicron do coronavírus no Estado e das possíveis aglomerações registradas nas festas de fim de ano.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.