News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mulher abriga família com nove pessoas despejadas de casa por não conseguirem pagar aluguel, em Juazeiro do Norte: 'coloquei no carro e trouxe'

Mulher abriga família com nove pessoas despejadas de casa por não conseguirem pagar aluguel, em Juazeiro do Norte: 'coloquei no carro e trouxe'

Mesmo sendo sem ter uma renda fixa, Felícia (de blusa branca) abrigou uma família.  — Foto: Reprodução/TVM

Família com seis crianças foi abrigada por uma autônoma na última semana de dezembro de 2021, e desde então está sob os cuidados dela.

Uma mulher acolheu, dentro da própria casa, uma família com nove pessoas que foram despejadas e que estavam morando na rua em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará. Na última semana de dezembro de 2021, Felícia Arsênio passava por uma rua da cidade e se deparou com seis crianças, um casal e a avó em situação de rua, desesperados e sem saber para onde ir.

"Estava essa família na calçada, inclusive, Rita estava chorando, que é a mãe das crianças, aí eu parei e perguntei o que era. Eles disseram que estavam sem condições de pagar um aluguel e não sabiam para onde ir. Achavam que iam lá para a estação. Aí eu olhei, um monte de criança e fiquei com dó daquele um monte de criança. Aí eu disse assim: 'vocês querem ir lá para casa até arrumar um lugar?' Eles disseram que queriam", relatou Felícia.

Mesmo sendo autônoma e sem ter uma renda fixa, Felícia foi movida pela compaixão e abrigou a família. "Coloquei no carro e trouxe, aí mandei meu menino trazer os colchões, que é só o que eles têm, os colchões e as roupas, aí trouxe eles. Aí coloquei aqui em casa", contou.

A família com nove pessoas vivia em uma casa, mas o casal ficou desempregado e não conseguiu mais pagar o aluguel. Eles foram despejados e foram parar onde mais temiam: na rua.

"Nós esava morando em uma casa alugada, só que a mulher pediu lá porque nós não pôde mais pagar o aluguel. Aí nós estava com as coisas tudo na calçada, eu estava chorando sem saber para onde era que eu ia com meus filhos. Aí ela (Felícia) foi e perguntou pra gente se a gente queria vir para cá (sic)", relata Rita de Cássia Brandão.

Solidariedade

https://f5cariri.tumblr.com/post/672661956122099712/mulher-abriga-fam%C3%ADlia-com-nove-pessoas-despejadas

Essa não é a primeira vez que Felícia faz isso. A mulher já chegou a abrigar outras pessoas que se encontravam na mesma situação de vulnerabilidade. Como é autônoma e não possui renda fixa, Felícia saiu de casa para pedir ajuda na doação de alimentos.

"A única renda que a gente tem agora é nada. A gente tá vivendo aqui na misericórdia de Deus e graças à dona Felícia, que abrigou a gente aqui e tá saindo atrás até para pedir (ajuda), uma senhora que nem ela saindo para pedir ajuda para a gente. É uma pessoa de Deus. Eu quero muito agradecer a ela pelo que ela está fazendo pelos meus filhos. Não é por mim, é pelos meus filhos", disse Antônio Pereira, que trabalhava como vendedor, mas ficou desempregado.

Por Isayane Sampaio, g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.