Morre de Covid em Juazeiro empresário que presidiu o Icasa

0
Chico Lustosa completaria 81 anos de idade na próxima segunda-feira (Foto: Reprodução)

Cinco dias antes de completar 81 anos de idade morreu em Juazeiro do Norte o músico, empresário e desportista Francisco Ferreira Lustosa

Cinco dias antes de completar 81 anos de idade morreu em Juazeiro do Norte o músico, empresário e desportista Francisco Ferreira Lustosa, que era muito conhecido como Chico Lustosa. Ele nasceu no dia 10 de janeiro de 1941 em Aurora e faleceu por volta das 11 horas desta quarta-feira num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC). O mesmo já tinha tomado duas doses da vacina contra a Covid e estava internado há 20 dias após testar positivo para a doença e possuía comorbidades.

Chico desembarcou ainda criança em Juazeiro junto com os pais na década de cinquenta na busca de melhores oportunidades. Adolescente, tocou sanfona em ruas e feiras livres de Juazeiro para conseguir algum dinheiro. Depois se tornou comerciário ao receber convite do tio João Ferreira Lustosa para trabalhar com o mesmo. Foi esse o caminho que mostrou a verve de comerciante e o garoto não pensou duas vezes em procurar se firmar na atividade.

Tornou-se dono de loja no ramo de pneus em estabelecimentos como na Rua São Pedro e na Avenida Castelo Branco quando contraiu matrimônio com Maria da Conceição Diniz Lustosa. Um relacionamento que durou até hoje e gerou quatro filhos começando por Cláudio que atua no ramo gráfico, André que foi funcionário público, a doméstica Adriana e Fabiano Lustosa que seguiu os passos do pai no ramo de pneus no mesmo prédio da Castelo Branco.

Durante muitos anos, Chico Lustosa morou na chácara que vendeu para a Justiça Federal e nela funcionam duas varas no bairro Lagoa Seca. Ultimamente, estava residindo numa casa do Conjunto LDJ na Rua Santa Luzia. Para o seu amigo e comentarista esportivo, Wilton Bezerra, ele formou importante tripé de dirigentes do Icasa junto com Silva Lima e José Alcir Pinheiro. O trio permaneceu durante muito tempo à frente do time alviverde, que era a paixão de Chico Lustosa.

Reportagem de Demontier Tenório Agência Miséria

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

image host

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top