News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Hospital de Juazeiro do Norte tem 100% dos leitos de UTI para Covid ocupados

Hospital de Juazeiro do Norte tem 100% dos leitos de UTI para Covid ocupados

Hospital de Juazeiro do Norte tem 100% dos leitos de UTI para Covid ocupados — Foto: Governo do Estado/ Divulgação

Leitos de enfermaria da unidade estão com 80% de ocupação.

O Hospital Regional do Cariri Monsenhor Murilo de Sá Barreto (HRC), em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, registrou 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 nesta quarta-feira (12). Já em relação aos leitos de enfermaria, a ocupação é de 80%. Os dados são do IntegraSUS, portal da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

A unidade, que atende 45 municípios da macrorregião de saúde do Cariri, possui deste setembro do ano passado 22 leitos para pacientes com o novo coronavírus. Destes, dez leitos são de UTI, dez de enfermaria e dois leitos para observação.

Conforme a diretora do HCR, Demostênia Coelho Rodrigues, o aumento na ocupação de leitos coincidiu com as festas de fim de ano.

"Nos últimos meses não vinhamos percebendo a ocupação total desses leitos, porém, agora em janeiro, principalmente depois das festas de fim de ano, nós temos observado uma crescente nessa ocupação, chegando hoje a 100% de ocupação dos nossos leitos de UTI Covid, com pacientes suspeitos e confirmados e 80% de ocupação na nossa enfermaria Covid", afirma a diretora.

Com o aumento das internações por Covid, o Hospital Regional do Cariri, que chegou a ter uma unidade de campanha para esses casos, agora estuda junto a Sesa a ampliação dos leitos da unidade,.

"Estamos em constante avaliação desses números junto a Secretaria Estadual da Saúde para que, se necessário for, possamos ampliar essa oferta de leitos para a população", disse Demostênia.

A diretora também destaca a importância das pessoas manterem o cuidado para evitar a proliferação do novo coronavírus.

"Não podemos esquecer que a pandemia ainda não acabou e que nós estamos no pior período do ano no tocante as gripes. Os sintomas gripais se confundem muito com os sintomas da Covid, portanto, precisamos redobrar nossos cuidados. Mantenham o uso das máscaras, higienizem as mãos com bastante frequência e, principalmente, evitem aglomerações se manifestarem algum sintoma gripal".

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.