Ceará deve voltar a apresentar condições de chuva a partir desta segunda (10); confira detalhes

0
Áreas de instabilidade deverão colaborar para condições de chuva (Foto: Marciel Bezerra/Jornalista @marcielbezerra)

O Ceará deverá voltar a apresentar condições mais favoráveis à chuva a partir da noite desta segunda-feira (10), conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Devido à formação de áreas de instabilidade e ainda a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) presente a leste do Nordeste, são esperadas precipitações passageiras no Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri e ainda no Sertão Central e Inhamuns entre a tarde e noite desta segunda.

Já para esta terça-feira (11), a tendência é de alta possibilidade de chuva – entre 40 e 70% de chance –  no Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité e na Jaguaribana. Nas demais macrorregiões, a probabilidade é ainda maior: acima de 70%. Amanhã, destaca-se ainda que os maiores acumulados deverão acontecer entre madrugada e manhã, principalmente na parte oeste e sul do estado.

Na quarta-feira (12), a Funceme indica, neste momento, céu variando de nublado a parcialmente nublado com alta possibilidade de precipitação em todas as macrorregiões.

Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

image host

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top