News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

5 soluções para tirar manchas de desodorante das roupas

5 soluções para tirar manchas de desodorante das roupas

Foto: Reprodução

Aprenda como eliminar aquelas manchas que o desodorante costuma deixar em roupas escuras. Fórmulas caseiras são eficientes para o problema.

Alguns hábitos da rotina acabam entrando no modo automático e nem prestamos atenção quando algo sai errado. Usar desodorante, por exemplo, é uma dessas ações que ocorrem no piloto automático. Existem pessoas que simplesmente esquecem que o produto pode manchar as roupas escuras, mas acabam usando mesmo assim. Os sprays que prometem inibir o suor costumam ser os que mais geram manchas.

De modo desavisado, a pessoa aplica o desodorante na axila e logo veste a camiseta. O problema é que as roupas escuras começam a ficar manchadas com o tempo. No entanto, uma solução bem prática é capaz de recuperar as peças de roupas danificadas pelo aerossol.

Solução para remover manchas de desodorante das roupas

A primeira e mais lógica dica está em evitar o desperdício de spray. Quanto maior a quantidade de desodorante aplicada, maiores são as chances de produzir manchas nas roupas.

Em outras palavras, é preciso evitar exageros. Além de economizar e fazer com que o desodorante dure mais, as suas peças de roupas escuras têm mais chances de permanecerem intactas.

  • Aprenda alguns truques para remover as manchas

Limão para tirar mancha de desodorante

Basta aplicar uma solução feita com suco de 1 limão e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Aplique e deixe agir por 5 minutos na região manchada e lave para tirar o excesso.

Lenço umedecido

A dica mais fácil de todas é utilizar lenços umedecidos para se livrar das manchas em suas roupas. Basta passar o lenço no local da mancha até que ela seja removida.

Use sal

Despeje uma colher de sal sobre a mancha e esfregue o local suavemente até que a cor branca do desodorante seja removida.

Vinagre com bicarbonato

Acrescente uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de vinagre e aplique a pastinha em cima das manchas. Deixe agir por, pelo menos, 20 minutos antes de lavar normalmente.

Água oxigenada

Coloque duas medidas iguais de água oxigenada e alvejante de roupas. Deixe agir no local por 10 minutos e lave a peça como de costume.

Certamente algumas das opções expostas acima resolverá o problema das manchas nas axilas. Além disso, ao remover as manchas, suas camisetas durarão por bem mais tempo. Em outras palavras, utilizar as fórmulas caseiras é uma excelente maneira de economizar no mês.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.