News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Conselho Superior do IFCE aprova curso de Engenharia Elétrica em Cedro (CE)

Conselho Superior do IFCE aprova curso de Engenharia Elétrica em Cedro (CE)

Foto: arquivo/IFCE Campus Cedro

O Conselho Superior do IFCE aprovou nesta sexta-feira, 17/12, o funcionamento do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica no campus do Cedro. A seleção vai ser anual e vão ser ofertadas 30 vagas. Segundo o diretor-geral, Gleydson Lima, como não vai constar no Sisu do primeiro semestre de 2022, a estimativa é que o edital seja publicado em janeiro. Vão ser usadas as notas do Enem de 2019 e 2020 para a seleção dos candidatos da primeira turma, período de 2022.1.

“Parabéns campus Cedro, parabéns a todos os profissionais, todos os servidores, que se engajaram nesse projeto, que construíram o projeto pedagógico do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica e hoje estão colhendo esse fruto”, comemora o gestor.

Os futuros ingressantes vão encontrar uma estrutura de ensino com laboratórios para atividades práticas como os de Energia Elétrica,de Transformadores, de Comandos Elétricos, Eletrônica Analógica e Digital.

Atualmente, o campus oferece na graduação os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Mecatrônica Industrial, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física. Na pós-graduação, a Especialização em Docência do Ensino Superior. Os cursos técnicos são Eletrotécnica, Mecânica e Informática (Integrado). Eletrotécnica e Mecânica (Concomitante) e Eletrotécnica (Educação de Jovens e Adultos). A força de trabalho do campus reúne 83 docentes e 48 técnicos-administrativos, além dos 46 colaboradores contratados.

Segundo o gestor, a mobilização pela criação do curso começou em 2 de julho de 2019, na ocasião da audiência pública realizada no auditório do campus. “Um curso que vem em construção desde 2016 e que coroa o eixo tecnológico da indústria do campus, promovendo ainda mais a verticalização: temos cursos técnicos em Eletrotécnica (integrado, concomitante e EJA) e, agora, a Engenharia Elétrica”, explica o diretor.

Fonte: Marciel Bezerra/Jornalista

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.