News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Criança tem pé perfurado por prego enquanto brincava em parque na Praça dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte

Criança tem pé perfurado por prego enquanto brincava em parque na Praça dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte

Espaço é interditado por conta do acidente com a criança. — Foto: Arnaldo Araújo/Sistema Verdes Mares

Por conta do acidente, o espaço está interditado para uso e não deve ser utilizado, pois passará por manutenção.

Uma criança teve o pé perfurado por um prego, na tarde desta terça-feira (12), enquanto brincava na Praça dos Franciscanos, em Juazeiro do Norte, a 431 km de Fortaleza.

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) informou ao g1 que havia um fiscal da prefeitura no local no momento do acidente e que o espaço se encontra interditado para uso e não deve ser utilizado; o equipamento passará por manutenção.

Segundo testemunhas, a criança subia em um brinquedo e prendeu o pé em um prego exposto em uma madeira. Um homem que estava no local serrar o prego e tirou o objeto do pé da criança.

Dificuldade no atendimento

Ferida, a criança foi socorrida por familiares e agentes da Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros foi chamado e informou aos agentes que seria melhor acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Já o Samu informou que só prestaria socorro caso o ferimento fosse grave. A criança então foi encaminhada em um carro particular para o Hospital Regional do Cariri (HRC). O estado de saúde da criança não foi informado por familiares.

Sobre os primeiros socorros, o Corpo de Bombeiros disse que quem atende em casos de emergência em via pública é o Samu. Os bombeiros reforçaram ainda que só presta atendimentos em emergência pré-hospitalar em acidentes de trânsito com vítima em rodovias como CE’s e BR’s (só os primeiros socorros).

O Samu não se posicionou sobre o não atendimento a criança.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.