Preso no Cariri falso Tenente da PM de São Paulo com simulacro de pistola

Simulacro de pistola apreendido com o falso Tenente da PM de São Paulo (Foto: Divulgação)

Na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato o homem disse que trabalhava como vigilante.

Policiais militares do Destacamento de Salitre prenderam um homem que se passava por Tenente da PM de São Paulo. Foi por volta das 23 horas de sábado quando promoviam rondas no processo de fiscalização ao cumprimento dos decretos de isolamento social para evitar a propagação da Covid-19. Uma das rotas da patrulha com o Sargento Gomes e os Soldados Alielton, Charles e Lopes foi o Distrito de Lagoa dos Crioulos em Salitre.

Na localidade os PMs cearenses foram surpreendidos por um homem armado e identificando-se como Tenente da PM de São Paulo o qual foi ao encontro da equipe apresentando uma Identidade Militar daquele estado. O documento em nome de Eduardo Dumangin, Santos, que seria 1° Tenente da PMSP quando os policiais de Salitre passaram a fazer indagações sobre o seu nome e situações referentes ao posto que ocupava na polícia paulista.

Não foi difícil perceber contradições quando surgiram desconfianças em torno de um crime de falsidade ideológica. Além disso, a sua pistola não passava de um simulacro e este recebeu voz de prisão quando reagiu se negando a entrar na viatura. O falso tenente terminou algemado e preso, sendo identificado como Jaques Douglas Ferreira dos Santos, de 48 anos, residente em Osasco (SP). Já na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato disse que trabalhava como vigilante.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !