News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Três suspeitos de integrar facção criminosa são presos em Juazeiro do Norte e Limoeiro

Três suspeitos de integrar facção criminosa são presos em Juazeiro do Norte e Limoeiro

Foto: Reprodução/PCCE Juazeiro do Norte

As detenções ocorreram nesta terça-feira, 1º, em Limoeiro do Norte e em Juazeiro. A operação ocorreu ao longo de todo o dia. As investigações começaram após a morte de um homem de 27 anos em 2017

Três pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa foram presas nesta terça-feira, 1º, em Limoeiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe, e em Juazeiro do Norte, no Cariri. Uma quarta pessoa se encontrava em um presídio do Estado e teve a ordem de prisão cumprida na unidade. Segundo a Polícia, as investigações começaram após a morte de um jovem de 27 anos, em 2017. O grupo é investigado pela participação também em outras mortes.

Segundo a Polícia, o intuito da operação batizada de Juízo Final é o de desarticular um grupo criminoso que atua em Limoeiro. A vítima de 27 anos, que possuía passagens na Polícia por tráfico, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo, foi morta a tiros no bairro Boa Fé, em Limoeiro. As investigações apontam que o crime foi motivado pela disputa entre grupos criminosos na região.

Durante o trabalho policial, quatro suspeitos foram identificados: Lilia Riviane Lima Freitas, 27, com passagens por tráfico de drogas; José Claudio Lima Pinheiro, 26, com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo e associação criminosa; José Carlos da Silva Lima, 30, conhecido como “Neguinho”, e Antonio Aldair Gomes Nogueira, 24.

Conforme levantamentos policiais, “Neguinho” e Aldair possuem uma extensa ficha criminal com diversas passagens por homicídio doloso, integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico e associação para o tráfico, extorsão, porte e posse ilegal de arma de fogo e roubo de veículo. Os mandados pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa foram cumpridos contra a dupla que já se encontra em uma unidade prisional.

Outras prisões

Em buscas realizadas ainda no município do Vale do Jaguaribe, Lilia Riviane foi capturada no bairro José Simões. No momento da prisão, a mulher trabalhava com vendas e não reagiu à prisão. Um mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra ela pelos crimes de homicídio qualificado e associação criminosa foi cumprido.

Já em Juazeiro do Norte, após receber informações sobre a localização de José Claudio Lima Pinheiro, 26, policiais civis da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte cumpriram a ordem judicial, expedida pela Comarca de Limoeiro do Norte, que estava em aberto contra ele. José Cláudio foi preso no bairro Romeirão.

ANGÉLICA FEITOSA/O POVO ONLINE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.