News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Quer sair do vermelho? Conheça a plataforma de crédito da Serasa

Quer sair do vermelho? Conheça a plataforma de crédito da Serasa

Foto: Ilustrativa

Plataforma de crédito da Serasa disponibiliza opções de empréstimo para quem está com o nome sujo no SPC e Serasa. Saiba mais.

Milhões de brasileiros estão negativados e encontram dificuldades para acessar crédito ou contratar produtos e serviços financeiros vantajosos. Pensando nesse público, a Serasa criou uma plataforma que oferece empréstimos facilitados e sem burocracia para ajudar quem quer sair do vermelho.

A Serasa eCred é uma plataforma que funciona como uma espécie de marketplace de crédito, selecionando opções até mesmo para está com o nome sujo. Após realizar um cadastro simples, o consumidor tem acesso às melhores ofertas existentes de acordo com seu perfil.

Empréstimos para autônomos negativados

A Serasa tem soluções até mesmo para quem é autônomo e está negativado. Para esse público, conseguir um empréstimo no mercado é bastante difícil porque o trabalhador não consegue comprovar renda por meio de um holerite ou vínculo empregatício. Nesse caso, a dica é apresentar o extrato bancário dos últimos três meses mostrando a movimentação do dinheiro.

Outra dica para aumentar as chances de aprovação é se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI) ou abrir um CNPJ. Por fim, existem opções de crédito para quem quer refinanciar uma casa ou automóvel para usar seu valor como garantia de pagamento da dívida.

Outras opções de crédito

A plataforma também disponibiliza empréstimo consignado para negativados, mas essa linha de crédito é exclusiva para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e servidores públicos. Nessa modalidade, parte do valor das parcelas é descontado direto na folha de pagamento ou benefício do contratante.

Não encontrei uma oferta, o que fazer?

Se o sistema não conseguir encontrar nenhuma oferta para seu perfil, o jeito é negociar diretamente com o credor para tentar pagar a dívida. Somente regularizando algumas contas já é possível aumentar as chances de conseguir um empréstimo na plataforma.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.