News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

PM de Brejo Santo efetua prisão por embriaguez ao volante e condução por descumprimento ao decreto de isolamento social

PM de Brejo Santo efetua prisão por embriaguez ao volante e condução por descumprimento ao decreto de isolamento social

Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Ação ocorreu durante a “Operação Prevenção Geral 2”. Treze motocicletas com infrações administrativas foram apreendidas

Neste sábado (29), por volta das 18h00min, deu-se inicio a “Operação Prevenção Geral 2”, com objetivo de fiscalizar o cumprimento dos decretos Estaduais e municipais referente à Pandemia do Coronavírus, bem assim a preservação da Lei a da ordem para crimes e infrações conexos com a legislação vigente na área de atuação da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar sediada em Brejo Santo.

Por volta das 20h40min, após uma denúncia via 190 informando que no Distrito São Sebastião, em Brejo Santo, havia um bar com aglomeração de pessoas ingerindo bebida alcoólica e com o som alto, foi deslocada para atender a ocorrência uma viatura PM que constatou a veracidade da informação. O proprietário do estabelecimento, Pedro Arnaldo Inácio da Silva, de 50 anos, foi orientado sobre as restrições impostas pelos Decretos estadual e municipal e em seguida conduzido para a Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado T.C.O nº 116/2021 por infração ao Art. 268 do CP e Art. 42, III da Lei de Contravenções penais.

Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Cerca de uma hora depois, Andrey Leandro da Silva, de 18 anos, residente no Centro de Porteiras, foi preso ao depois de ser flagrado pela Polícia Militar dirigindo um veiculo automotor apresentando sintomas de embriaguez. O suspeito foi apresentado na 21ª DRPC, sendo lavrado contra ele inquérito por prisão em flagrante.

Concomitante as conduções, também foram apreendidas 13 motocicletas por estarem com algum tipo de infração administrativa, que seja licenciamento em atraso, condutor sem documentação, ausências do capacete e/ou placa de identificação do veiculo e que serão apresentados ao órgão de transito competente.

Foram apreendidos os veículos: Moto Honda Fan vermelha, placa NQU-4412 de Brejo Santo/CE com débitos de licenciamento que era conduzida por Joceildo Barros de Lima Junior; Moto Honda Bros preta, placa NQR-3659 de Brejo Santo/CE, com débitos de licenciamento, IPVA e multas que era guiada por Francisco Porciano da Silva; Moto Honda/Pop 110, branca, placa POX-6G32, dirigida Por Francisco Raniel dos Santos, que trafegava sem capacete, sem documento do veículo e sem CNH; Moto Honda/Pop 100, preta, placa OCT-3423 pilotada por Expedito Da Silva Leite, sem capacete, sem CNH, licenciamento atrasado, descarga adulterada; Moto Honda/CG 150, preta, 2010, placa NVE-2270, conduzida por José Edgledson Alves Campos, sem capacete, sem habilitação, sem documento do veículo; Moto Honda/Fan 150, preta, ano 2009, placa KKW-2572, guiada por Francisco Leandro Santos Gonçalves, sem capacete, sem CNH, e sem documentos do veículo; Moto Honda/Pop 100, preta, placa NVF-4590, dirigida por Felipe Bastos Pereira, sem capacete, sem CNH, debito de licenciamento; Moto Honda/CG 160 fan, preta, 2016, placa PMO-1864, pilotada por Dário Pedro da Silva, sem habilitação e sem capacete; Moto Honda/Pop 110I, branca, 2015, placa PNB-1608, pilotada por Wesley Bringel de Sousa, sem capacete; Moto Yamaha/T115 Crypton, prata, 2011, placa OST-2505, dirigida por Daniel Luiz da Silva, com licenciamento e IPVA atrasado, sem capacete, sem habilitação; Moto Honda/Biz 125, preta, 2011, placa NVA-1950, conduzida por Lucas Felipe da Silva Santos, sem capacete e CNH; Moto Honda/NXR150 Bros, vermelha, ano 2010, placa NUY-3053, sem capacete; e a Moto Honda/Pop 110, branca, sem placa, CHASSI 9C2JB0100LR012787.

Toda operação foi comandada pelo 1º Tenente PM Marcos no comando das equipes da IRSO, com apoio de equipes do RAIO sob o comando do pelo 1º Tenente Grangeiro, POG sob o comando do 1º Sargento PM Alan e do FT sob o comando do 2º Sargento PM Azevedo.

Fonte; Agência Cariri Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.