News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Fiscalização encerra aglomeração com pelo menos 18 pessoas em bar em Orós, no Ceará

Fiscalização encerra aglomeração com pelo menos 18 pessoas em bar em Orós, no Ceará

Legenda: O grupo foi flagrado sem máscaras de proteção e consumindo bebida alcoólica - Foto: Divulgação

O grupo foi conduzido à Delegacia Regional de Icó

Aglomeração com pelo menos 18 pessoas foi encerrada em operação conjunta da Vigilância Sanitária, Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran), na tarde deste sábado (8), em um bar às margens do Açude de Orós, no interior do Ceará. 

Elas foram conduzidas à Delegacia Regional de Icó. Segundo o delegado Fellipe Lira, 17 delas eram maiores de idade e foram autuadas em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir a propagação de doença contagiosa. 

Um adolescente teve Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) registrado. Conforme a fiscalização, o grupo foi flagrado sem máscara e consumindo bebida alcoólica. Os atos descumprem o que está previsto nas medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

No Ceará, 18.517 mil pessoas já morreram por complicações da Covid-19, conforme dados do IntegraSUS, atualizados às 16h53 deste sábado (8). Destas, 62 eram do município de Orós. O número de pessoas infectadas pela doença já ultrapassou os 712 mil em todo o Estado. 

O Diário do Nordeste procurou a Vigilância Sanitária para saber qual foi o procedimento adotado para o estabelecimento comercial, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria. 


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.