News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Demutran de Juazeiro realiza ações da Campanha Maio Amarelo

Demutran de Juazeiro realiza ações da Campanha Maio Amarelo

Foto: Reprodução/Ascom

A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, promoverá vasta programação com ações educativas alusivas ao "Maio Amarelo". A abertura  das atividades ocorrerá nesta quinta-feira, 6, no auditório do Demutran, a partir das 8 horas.A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro, por meio do Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, promoverá vasta programação com ações educativas alusivas ao "Maio Amarelo". 

A abertura  das atividades ocorrerá nesta quinta-feira, 6, no auditório do Demutran, a partir das 8 horas."Maio Amarelo" é um movimento internacional, que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo.  

O tema será "No trânsito, sua responsabilidade salva vidas" e as ações serão tanto no formato virtual quanto no presencial, seguindo as normas sanitárias relativas à pandemia da Covid-19. De acordo com a gerente de Educação do Demutran, Cláudia Barbosa, o trabalho educativo estará sendo realizado em vias públicas e empresas, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito - Detran-Ce. Ela acrescenta que a inciativa visa disseminar a educação de trânsito e trazer à reflexão o papel de cada um, na construção de um trânsito mais seguro. 

ATIVIDADES QUE SERÃO REALIZADAS  

• BLITZ EDUCATIVAS Com a equipe do setor de Educação e Fiscalização do Demutran, em parceria com a Mobilização Social de Juazeiro do Norte e o Detran-Ce;

• INTERVENÇÕES EDUCATIVAS Realizadas em faixas de pedestres, semáforos, passarelas, rodoviária e estacionamentos de supermercados, orientando os pedestres, condutores e passageiros em relação à segurança viária e reforço aos cuidados sanitários relativos à pandemia do Covid-19;

• LIVES Em parceria com Detran-Ce e Secretaria Municipal de Educação, a fim de disseminar a educação para o trânsito; 

• INTERCÂMBIO Entre escolas públicas dos municípios de Juazeiro do Norte e Sobral, envolvendo adolescentes em uma discussão sobre os riscos do trânsito e como evitá-los. 

• PALESTRAS

• PAPO DE SEGURANÇA Conversa rápida com funcionários de empresas, na troca de turno, onde será feita uma orientação sobre segurança no trânsito e reforço aos cuidados sanitários, relativos à pandemia do Covid-19.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.