News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até sexta-feira (7)

Ceará deve seguir com condições para chuvas em todas as macrorregiões até sexta-feira (7)

Foto: (Marciel Bezerra/@marcielbezerra)

No centro-sul, as chuvas são esperadas para tarde e noite. O Ceará deve seguir com cenário favorável para registros de chuva em todas as macrorregiões até a próxima sexta (7), conforme previsão do tempo atualizada na manhã desta quarta-feira (5) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que as maiores precipitações ocorram entre hoje e amanhã. 

As análises realizadas pelos meteorologistas indicam que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) encontra-se localizada entre 1º e 2°S, ou seja, próximo à região norte do Nordeste, com isso, a porção centro-norte (faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité e norte da região Jaguaribana) deverá seguir mais favorável aos principais acumulados.

Ao longo desta quarta, a Funceme indica que áreas de instabilidade oriundas do leste do Nordeste deverão atuar em conjunto com a ZCIT. Além de precipitações mais contínuas no centro-norte, Cariri e Sertão Central e Inhamuns poderão apresentar registros entre tarde e noite.

Para quinta-feira (6), o predomínio será de instabilidade em todas as regiões cearenses, com destaque nas áreas da faixa litorânea, Ibiapaba e Maciço de Baturité. As chuvas mais intensas são esperadas para madrugada e manhã, especialmente.

Já para a próxima sexta, a expectativa é que as precipitações sejam menos abrangentes, mas ainda com condições para alcançarem todas as macrorregiões.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.