News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Personalidades da política lamentam morte de Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, por Covid-19

Personalidades da política lamentam morte de Adauto Bezerra, ex-governador do Ceará, por Covid-19

O ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, morreu aos 94 anos por Covid-19. — Foto: Natinho Rodrigues/Sistema Verdes Mares

Aos 94 anos, Adauto estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Ele foi governador do Ceará ente os anos de 1975 e 1978.

Personalidades da política cearense usaram as redes sociais para lamentar a morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, vítima de Covid-19, na madrugada deste sábado (3). Aos 94 anos, Adauto estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Ele foi governador do Ceará ente os anos de 1975 e 1978.

Camilo Santana

Atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT) lamentou a morte através de suas redes sociais, e decretou luto oficial no estado.

“Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, aos 94 anos. Nascido em Juazeiro do Norte, Adauto ocupou o cargo entre 1975 e 1978. Foi também deputado estadual, chegando a ser presidente da Assembleia Legislativa, deputado federal e presidente da Sudene. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores do ex-governador. Fica decretado luto oficial de três dias no Estado”, disse Camilo.

Camilo Santana lamentou a morte do ex-governador Adauto Bezerra. — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Cid Gomes

Senador Cid Gomes lamentou a morte de Adauto Bezerra. — Foto: Reprodução/Instagram

O senador Cid Gomes também lamentou, com pesar, a morte de Adauto Bezerra. "Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, mais uma vítima da Covid-19. Adauto dedicou-se à política cearense durante muitos anos. Foi presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado federal e superintendente da Sudene. Meus sentimentos aos amigos e familiares!", desejou o político.

Arnon Bezerra

Arnon Bezerra lamentou a morte do tio, Adauto Bezerra, vítima de Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, publicou uma foto no Instagram em que aparece ao lado de Adauto Bezerra para, também, lamentar a partida do político. Ele é sobrinho de Adauto.

"Tio Adauto Bezerra foi um apaixonado pelas causas sociais e políticas de Juazeiro do Norte e do Ceará, dedicou a vida para lutar pelo desenvolvimento do nosso Estado. A família Bezerra de Menezes está em luto pela perca dessa pessoa admirável que tanto me inspira na vida pessoal e política", escreveu.

Zezinho Albuquerque

Zezinho Albuquerque também lamentou a morte de Adauto Bezerra — Foto: Reprodução/Instagram

O secretário das Cidades do Estado do Ceará, Zezinho Albuquerque, afirmou que recebeu, "com profunda tristeza", a morte de Adauto Bezerra. "Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra, um grande amigo meu. Meus sentimentos a todos os familiares deste grande homem público. O governador Camilo Santana decretou luto oficial de três dias no Estado", escreveu o secretário nas redes sociais.

Eunício Oliveira

Eunício usou o Instagram para lamentar morte de Adauto Bezerra — Foto: Reprodução/Instagram

"Com pesar recebo a notícia do falecimento do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra. Deixo aqui minhas condolências à família e aos amigos neste momento de luto", escreveu o ex-senador Eunício Oliveira.

Tasso Jereissati

Tasso Jereissati lamentou, no Twitter, a morte de Adauto Bezerra — Foto: Reprodução/Twitter

No Twitter, o senador da República pelo Ceará, Tasso Jereissati, disse que Adauto sempre será lembrado na história política cearense.

"Recebi com tristeza a notícia do falecimento do ex-governador do Estado do Ceará, coronel Adauto Bezerra. Seu legado, com certeza, será lembrado na história política cearense. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos", pontuou.

Evandro Leitão

O deputado estadual do Ceará, Evandro Leitão, também usou as redes sociais para lamentar a morte do amigo, Adauto Bezerra. O político desejou sentimentos aos familiares.

"Recebi com pesar a notícia da morte do ex-governador e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Adauto Bezerra. Ele foi presidente da Casa por duas vezes, em 1967 e entre 1971 e 1972. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e admiradores de Adauto Bezerra", desejou.

Sobre Adauto

O ex-governador do Ceará nasceu no dia 3 de julho de 1926, em Juazeiro do Norte. Ele estreou na política filiando-se à União Democrática Nacional (UDN). Foi deputado estadual do Ceará entre 1959 e 1975. Em 1974, foi nomeado governador do Ceará pelo então presidente Ernesto Geisel, renunciando ao cargo para disputar as eleições de 1978, nas quais foi eleito deputado federal.

Adauto também chegou a ser nomeado, em maio de 1990, para o comando da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) pelo então presidente Fernando Collor.

image host

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.