News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Operação Mãos Limpas do MPCE apura fraudes na compra de álcool em gel na cidade de Granjeiro

Operação Mãos Limpas do MPCE apura fraudes na compra de álcool em gel na cidade de Granjeiro

Legenda: Município teria adquirido três mil litros de álcool em gel no ano passado - Foto: Marcello Casal Junior/Agência Brasil

Entre as irregularidades investigadas, órgão aponta superfaturamento na aquisição de três mil litros do produto higienizante

O Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), a Operação Mãos Limpas, que investiga supostas fraudes na compra de álcool em gel pela Prefeitura de Granjeiro. Um empresário e um agente público foram alvos de mandados de busca e apreensão nos municípios de Fortaleza e Juazeiro do Norte.

Segundo a Promotoria de Justiça de Granjeiro e do Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), a Polícia Civil cumpriu os mandados na empresa e nas residências dos suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas.

O órgão apura a suspeita de fraudes em processos de dispensa licitatória e de superfaturamento na compra de 3 mil litros de álcool em gel. O material de higienização foi adquirido pela gestão municipal de Granjeiro em 2020.

Há indícios ainda de que a contratação teria sido direcionada de forma ilícita para uma empresa da Capital. Entre a conduta irregular, estão a montagem fraudulenta do processo, dispensa e falsidade nos atestados de recebimento dos produtos.

Na avaliação do promotor de Justiça Rafael Couto, as suspeitas tratam-se de "sérios indícios de ilícitos contra os cofres públicos municipais". 

A reportagem do Diário do Nordeste solicitou nota ao Gabinete do Prefeito Chico Clementino, através do e-mail disponibilizado no site da gestão. Esta matéria será atualizada mediante retorno. 

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.