News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mulher tem dados usados em perfil fake que marcava encontros sexuais com homens em Icó; suspeito foi autuado por stalking

Mulher tem dados usados em perfil fake que marcava encontros sexuais com homens em Icó; suspeito foi autuado por stalking

Diálogo de perfil falso se passando por uma ex-colega de trabalho para atrair homens em Icó — Foto: Reprodução

Ex-colega de trabalho criou perfil após ser demitido e foi autuado pelo crime de perseguição (stalking); homens chegaram a procurar a vítima pessoalmente

Uma mulher de 34 anos teve seus dados usados em um perfil falso nas redes sociais para atrair homens casados e marcar encontros sexuais na cidade de Icó, no interior do Ceará. Cerca de 20 homens foram contatados pelo perfil, que passava informações verdadeiras da vítima. A Polícia Civil, conseguiu, nesta terça-feira (20), localizar o homem que administrava o perfil falso e foi autuado pelo novo crime de perseguição (stalking).

Conforme a Polícia Civil, o caso passou a ser investigado após a vítima procurar a Delegacia Regional de Icó para denunciar que um perfil falso, criado nas redes sociais, que marcava encontros com homens no município. Segundo a vítima, vários homens chegaram a procurá-la no seu local de trabalho, pois o suspeito informava contatos dela e local de trabalho.

Ainda segundo a polícia, o suspeito trabalhava na mesma empresa que a vítima e, há poucos dias, foi demitido. O crime teria sido motivado por vingança, já que ela permaneceu contratada na empresa.

A vítima também afirma que o suspeito do crime passou o endereço do trabalho dela para os homens e seu número de celular. Ela só soube do episódio quando passou a receber diversas mensagens, de homens diferentes, em um aplicativo de conversas no celular.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil identificou o suspeito e ele confessou o crime. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado com base no artigo 147 do Código Penal, por “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.