News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Veja imagens da prisão em Juazeiro de ex-PM e ativista político por crime de extorsão

Veja imagens da prisão em Juazeiro de ex-PM e ativista político por crime de extorsão

João Paulo é um ativista político que se coloca como homem da extrema direita e em defesa do presidente Bolsonaro (Reprodução)

Ele é denunciado pelo vereador Márcio Joias por crime de extorsão e o flagrante aconteceu quando saía de um imóvel no centro de Juazeiro.

O policial militar da reserva e ativista político, João Paulo Teixeira Ramos, de 39 anos, que reside na Rua São Benedito (São Miguel) em Juazeiro do Norte, foi preso pór volta das 12h30min desta segunda-feira. Ele é denunciado pelo vereador Márcio Joias por crime de extorsão e o flagrante aconteceu quando saía de um imóvel pertencente ao edil na Rua São Francisco perto do cruzamento com a Rua da São Jorge no centro de Juazeiro.

O mesmo estava com R$ 7 mil num dos bolsos que seriam do vereador e foi levado por uma patrulha da Força Tática à presença do delegado plantonista, Rafael Mota, na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo o Tenente Lindemberg, Comandante da Subagência de Inteligência do 2º BPM, João Paulo não sabia informar o valor que carregava consigo e nem deu explicações claras sobre a origem.

O vereador Márcio Joias declarou que o ex-PM já o procurava pedindo e ameaçando divulgar denúncias contra o mesmo que poderiam resultar no afastamento do cargo de vereador. Ele chegou a acionar a polícia, receoso que algo pudesse lhe acontecer e João Paulo terminou preso quando saía do imóvel. Recentemente, o ativista político apresentou ação popular no âmbito do Poder Legislativo denunciando o prefeito Gledson Bezerra.

A matéria terminou acatada pela Câmara que formou uma Comissão Processante que visa afastar Gledson do cargo, mas a iniciativa foi suspensa nesta segunda-feira por decisão da justiça juazeirense. João Paulo não está mais na ativa por ter sido “Julgado Incapaz” pela corporação e o procedimento deve ser encaminhado para a Controladoria de Gestão e Disciplina da Polícia Militar.

https://f5cariri.tumblr.com/post/644476165915049984/joao-paulo-texieira-foi-preso-em-flagrante-agora-a

Além disso, ele responde procedimentos por crimes de lesões corporais, ameaças, danos, receptação e violência doméstica. Na sua atividade política, João Paulo se intitula como membro da direita e se tornou grande defensor do presidente da república, Jair Bolsonaro. Ele comanda um canal no Youtube denominado o “Mito da Denúncia” por cujo espaço costuma apresentar denúncias no dia a dia, sendo a maioria no campo político.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.