News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

“Essa ‘gripezinha’ já levou o amor de muita gente embora”, diz médica Juazeirense em apelo à população

“Essa ‘gripezinha’ já levou o amor de muita gente embora”, diz médica Juazeirense em apelo à população

“Essa ‘gripezinha’ já levou o amor de muita gente embora”, diz médica cearense em apelo à população - Foto: Reprodução

A médica de Juazeiro do Norte gravou um vídeo falando sobre o que viu em um ano na linha de frente da covid-19

O depoimento de uma médica intensivista do Hospital Regional do Cariri emocionou os cearenses nesta sexta-feira (5). A Dra. Geórgia de Oliveira atua na linha de frente do combate à covid-19 desde o início da pandemia, em 2020, e gravou um vídeo em que se emociona falando do que viu neste último ano.

“Que a sociedade possa entender que essa ‘gripezinha’ já levou o amor de muita gente embora. E a dor que eles sofreram, nós também sofremos. Dói muito quando a gente vê um pai, uma mãe, um avô não poder ter um enterro digno. E não poder, infelizmente, olhar no olho de um familiar”, desabafa a médica.

No vídeo, ela também faz um pedido para que as pessoas tomem cuidado neste momento da segunda onda da doença, alertando sobre a nova mutação do vírus. “Cada vez mais nós temos visto jovens, na faixa etária entre 25 e 45 anos, nas nossas UTIs. O padrão mudou totalmente”, explica a Dra. Geórgia de Oliveira, acrescentando uma súplica para que as pessoas evitem aglomerações e fiquem em casa.

https://f5cariri.tumblr.com/post/644877118037245952/m%C3%A9dica-do-hrc-em-juazeiro-fala-sobre-os-casos

“É um apelo de uma pessoa que, todos os dias, vê a gravidade nos olhos, vê os pacientes pedindo para não morrer e vê as famílias aflitas que não querem perder aquele ente querido”, encerra a médica.

O Hospital Regional do Cariri, onde a médica trabalha, registra, nesta sexta-feira, uma taxa de ocupação de 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na enfermaria também não há mais nenhuma vaga disponível, segundo os dados do IntegraSUS.

Desde o início da pandemia, o município de Juazeiro do Norte já registrou 18.208 casos da covid-19 e 356 mortes pela doença.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.