News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Criança prende a cabeça em panela de pressão e vira o ‘Menino Maluquinho’ da Penha, no Rio

Criança prende a cabeça em panela de pressão e vira o ‘Menino Maluquinho’ da Penha, no Rio

Nathan Rodrigues já em casa: adorando contar a aventura com a panela de pressão — Foto: Arquivo pessoal/Arquivo Pessoal

Nathan Rodrigues, de 3 anos, fez a arte em um momento de distração da mãe e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para remover o objeto.

Sabe o famoso personagem “Menino Maluquinho”, que vive com a panela na cabeça, e que foi criado pelo cartunista Ziraldo? Pois o bairro da Penha, na Zona Norte do Rio, ganhou sua própria versão maluquinha. É que Nathan Rodrigues, de 3 anos, se aproveitou de uma distração da mamãe Jéssica da Silva e prendeu uma panela de pressão na cabeça.

“Ele estava na cozinha brincando com as panelas, eu saí um minutinho e, quando voltei, ele veio me mostrar: ‘Aqui, mamãe! Prendeu!’ A gente tentou tirar, passou sabonete, xampu, mas não saiu”, conta Jéssica que não ficou nervosa e ainda deu umas boas risadas com o filho.

Família precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros

https://f5cariri.tumblr.com/post/646603218980388864/crian%C3%A7a-prende-a-cabe%C3%A7a-em-panela-de-press%C3%A3o-e

O caso chamou atenção depois que o tio do menino, o jornalista Betinho Casas Novas, postou um vídeo dele indo para uma unidade do Corpo de Bombeiros, que fica próxima à casa de sua família para pedir ajuda. Durante o trajeto, Nathan foi filmado rindo e brincando com a situação da panela.

No local, ele recebeu auxílio de um bombeiro, que conversou com o menino, o distraiu até que conseguisse fazer uma manobra para que a panela saísse naturalmente.

Natha Rodrigues com a panela de pressão presa à cabeça: menino maluquinho e sorridente — Foto: Reprodução/Arquivo social

A família voltou para a casa aliviada, Nathan fez questão de carregar a panela de pressão nas mãos e está adorando repetir para todo mundo sua aventura, inclusive para a reportagem do G1.

Perguntada se acha o filho levado, Jéssica diz que não. Que esse título pertence ao caçula, Gustavo, de 1 ano, mas que, na dúvida, já escondeu as panelas para evitar novas artes do Menino Maluquinho da Penha.

Por Eliane Santos, G1 Rio

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.