News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Acusados de estuprar garota de oito anos em Uberlândia são presos

Acusados de estuprar garota de oito anos em Uberlândia são presos

Autores foram encontrados no interior do Ceará e serão levados ao Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Menina foi abusada pelo padrasto e o irmão dele em julho de 2020; autores foram encontrados em uma cidade no interior do Ceará

A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quarta-feira (5), dois irmãos, de 29 (padrasto) e 24 anos (irmão do padrasto), acusados de estuprarem uma garota de oito anos, enteada de um dos suspeitos. O crime teria acontecido em Uberlândia, em julho de 2020.

Segundo a delegada Lia Valechi, o pai da criança procurou a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em Uberlândia, noticiando que a garota teria relatado a ele sobre o abuso sexual. A partir da denúncia, a Polícia Civil em Uberlândia encaminhou a criança para um atendimento de violência doméstica no Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU).

De acordo com a delegada, no primeiro atendimento já ficou comprovada a violência sexual. “Apesar de ter apenas oito anos, foi possível constatar que a garota já tinha o hímen rompido, e constatamos também uma Doença Sexualmente Transmissível (DST), no ânus da criança”, explicou.

Com isso, a PC deu início às investigações para localizar os criminosos. Pouco depois, a polícia constatou que os acusados haviam fugido para a cidade de Salitre, no interior do Ceará. “Representei pela prisão preventiva e o mandado de prisão foi concedido no fim de janeiro. Estávamos trabalhando na tentativa de localizá-los, através de um trabalho intenso de investigação”, disse Lia Valechi.

Com ajuda da Polícia Militar (PM) do Ceará, os criminosos foram presos em um sítio e levados a Juazeiro do Norte (CE). Os autores estão sendo encaminhados para Uberlândia e deverão ser entregues ao Presídio Jacy de Assis nos próximos dias.

Fonte: Igor Martins/Diário de Uberlândia

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.