News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Dupla oriunda de SP é capturada pela PMCE por estelionato em Iguatu

Dupla oriunda de SP é capturada pela PMCE por estelionato em Iguatu

Foto: Reprodução/SSPDS

Após um acionamento para o Centro de Iguatu, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou as capturas de dois suspeitos de estelionato, nessa quarta-feira (6). Os indivíduos, oriundos da cidade de Osasco, em São Paulo, foram localizados após entrarem em contato com uma idosa da cidade fingindo serem atendentes bancários e solicitando dados pessoais. Após conversar com a vítima, um dos integrantes foi até a casa da mulher para recolher todos os cartões. Os suspeitos foram localizados quando tentavam sacar valores em dinheiro em uma agência bancária da cidade, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará.

Foram empregadas equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da PMCE que atuavam na cidade. O primeiro a ser capturado foi Fabrício Furtado Rodrigues, 20 anos. Já o segundo, um adolescente de 16 anos, foi localizado dentro de um cemitério da cidade quando tentava fugir.

Após ser apreendido, o menor informou onde estavam os cartões e o dinheiro da vítima. O material estava próximo a uma sepultura. Ao ser questionada, a dupla afirmou que estava hospedada em um hotel da cidade e admitiu que veio ao município para aplicar golpes.

No hotel onde os dois estavam hospedados, a Polícia Militar encontrou maquinetas de cartão, cartões de créditos, um notebook, aparelhos celulares e outros materiais. A dupla foi levada à Delegacia Regional de Iguatu, onde foi autuada em flagrante por estelionato. O maior de idade também responderá por corrupção de menores. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga se há a participação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.