News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

No Crajubar, Glêdson e Guilherme devem propor atuação conjunta

No Crajubar, Glêdson e Guilherme devem propor atuação conjunta

Prédios do Bairro Triângulo-Crajubar: - MídiaDrones Cariri

Pelo menos, dois dos três prefeitos eleitos do Crajubar já pensam em fazer ações conjuntas para melhorar setores e fortalecer a busca por recursos.

Os prefeitos eleitos de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), planejam uma reunião para combinar algumas ações conjuntas para os municípios do Crajubar. Glêdson e Guilherme avaliam que o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), deve se integrar ao grupo. Ambos se comprometeram articular a política de união dos três municípios.

Entre as pautas a serem discutidas prioritariamente estão a mobilidade Urbana, com sugestão de integração de transportes; aterro sanitário consorciado e uma política de turismo integrado. Gledson e Guilherme, iniciaram uma conversa, ainda, de forma insipiente, mas prometem aprofundar as discussões em breve.

Glêdson disse que ligou para Guilherme muito rápido, mas que já deixou claro que, no Crajubar, um prefeito precisará do outro. “É importante a integração entre os gestores para o desenvolvimento integrado da região. E entendo que Juazeiro do Norte deve assumir o papel de chamar para a discussão,” disse.

Na nova gestão, Juazeiro deve ser integrado a rota turística do Centro de Tradições Nordestinas e espera contar com a parceria, inicialmente, de Crato e Barbalha, para recepcionar os turistas. “Fiz essa integração na Câmara quando fui presidente. Fizemos a primeira reunião conjunta com nove Câmaras do Cariri e uma Pernambuco,” disse.

Durante a gestão Gledson na Câmara, foram realizadas uma audiência pública e visitas às câmaras, para discutir sobre a situação dos hospitais de Barbalha, referencias para o Ceará e outros estados vizinhos. “Agora temos que fazer o mesmo com as prefeituras; e o gesto deve partir daqui para resolvermos nossos problemas de forma conjunta,” finaliza.

Guilherme, acredita que a união dará mais força às reivindicações das três cidades. Para ele, a união facilitará a luta por recursos e projetos de interesse conjunto. “Barbalha tem um grande potencial hospitalar, turístico e, também, religioso. Essa interação só facilitará para o turista que vai a Juazeiro e Crato, acabe por visitar Barbalha e vice-versa,” avalia.

Para Guilherme o polo médico que deve ser implantado em Barbalha vai repercutir positivamente em toda a região, assim como o teleférico do Caldas. “Se trabalharmos juntos, vamos aproveitar todo o potencial das três cidades,” disse.

Apesar de citar projetos específicos de Barbalha, Guilherme avalia que, prioritariamente, deverão ser discutidos mobilidade urbana e turismo. “Outras discussões deverão ser agregadas com o decorrer do tempo,” disse. Guilherme avalia que a presença do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, será de extrema importância pela sua experiência com gestão pública.

O prefeito Zé Ailton confirmou não ter conversado com Glêdson e Guilherme sobre o assunto, mas garante que estará disposto a dar sua contribuição para o desenvolvimento da região. Uma reunião com os três gestores deve ser marcada para os primeiros meses de 2021.

Com informações do jornalista Madson Vagner

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.