News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Feriadão no Cariri com sete homicídios e seis mortes em acidentes

Feriadão no Cariri com sete homicídios e seis mortes em acidentes

João Paulo e “Ramim” foram mortos a facadas em Jati, enquanto a criança Mariana Alves (no meio) morreu no Hospital de Brejo Santo após acidente no Pernambuco (Reprodução)

Cinco mortes ocorreram na noite de sexta-feira, seis no sábado e as outras no domingo e na segunda.

Subiu de dois para 13 o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana no Cariri com o detalhe que este foi um feriadão. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram sete homicídios e seis mortes em consequência de acidentes de trânsito, sendo quatro corpos de Brejo Santo, três de Jati, dois de Juazeiro e os demais de Mauriti, Campos Sales, Salitre e Crato. Cinco mortes ocorreram na noite de sexta-feira, seis no sábado e as outras no domingo e na segunda.

Por volta das 20 horas de sexta-feira morreu no hospital de Brejo Santo Mariana Alves Nogueira, de 2 anos, que residia em Serra Talhada (PE). O seu pai e PM naquele município, José Fabrício Nogueira de Sá, vinha para Juazeiro em seu carro quando em São José do Belmonte (PE), perto do Ceará, foi desviar um animal e capotou. A criança foi socorrida, mas não resistiu e a esposa do policial, Israelina Sousa Alves Nogueira, está na UTI do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro.

Meia horas depois, na Rua do Limoeiro perto do cruzamento com a Epitácio Pessoa num imóvel em frente ao Colégio Sagrada Família (Franciscanos) em Juazeiro do Norte, foi morto com cinco tiros José Ailton Barbosa Santana, que, naquele dia, comemorava o seu aniversário de 38 anos. Ele residia na Rua Delmiro Gouveia (Salesianos) e não tinha passagens pela polícia.

Já às 22 horas, na BR-116 em Brejo Santo, houve um acidente envolvendo moto e caminhão com duas vítimas fatais quando os dois ocupantes da moto morreram na rodovia federal. O jovem Naelson Calixto Lopes, de 22 anos, residia no Sítio Duas Lagoas em Brejo Santo, enquanto Cícero Miguel da Silva, de 28 anos, morava na Vila Cavaco daquele mesmo município.

Uma hora depois, ainda de sexta-feira, houve uma colisão de motos na CE-187 perto da Rodoviária de Campos Sales. O piloto de uma das motos morreu ao dar entrada no hospital local no caso o comerciante Luiz Manoel da Silva, de 47 anos, que residia na Rua Itamar Lúcio de Alencar (Bairro Guarani) e era dono de um bar no centro de Campos Sales. O casal que estava na outra moto foi trazido às pressas ao Hospital Regional do Cariri (HRC) com suspeitas de traumatismo craniano.

Aos 30 minutos da madrugada de sábado o vaqueiro João Paulo Barbosa, de 35 anos, dormia numa rede na varanda de uma casa perto de curral, onde o mesmo tirava o leite do gado todo dia, quando foi morto a facadas. O crime aconteceu na Avenida Humberto de Alcântara e, meia hora depois, um casal foi morto na mesma via, Provavelmente, o criminoso buscou refúgio em virtude do crime anterior e, mesmo sem saber o que houvera antes, Maria de Fátima Gomes Ramos, de 69 anos, negou guarida. O acusado se aproximou do esposo dela Severino dos Ramos, de 68 anos, o “Ramim”, e o matou na cozinha. A mulher correu em busca de socorro, mas foi perseguida e morta na calçada. Pela manhã, a polícia deteve Francisco Igor Ferreira Leonardo, de 26 anos, que usa tornozeleira, como principal suspeito o qual nega.

Por volta das 6 horas o corpo do jovem agricultor Leandro Ferreira da Silva, de 26 anos, foi encontrado ao lado de sua moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha. Supostamente seguia para sua casa no Distrito de São Félix na zona rural de Mauriti quando o acidente aconteceu na CE-152 naquela localidade. Pelas condições vistas no local, ele teria perdido o equilíbrio e caído da moto.

Cerca de cinco horas depois foi encontrado o corpo do funcionário público da secretaria de saúde Luiz Lemos de Morais, de 55 anos, dentro de casa na Rua José Antonio de Araújo (Tiradentes) em Juazeiro. Estava com faca cravada no peito e pendurado por um fio a partir do pescoço. Além disso, vestígios de luta corporal em função de lesões pelo corpo caracterizando homicídio e não suicídio. Ele respondia procedimento por crime de violência doméstica.

Às 20 horas, ainda no sábado, no Sítio Jatobá (Distrito de Lagoa dos Crioulos) em Salitre, foi morto a tiros na cabça o agricultor Damião Valdemar Pereira, de 45 anos, que ali residia. Um vizinho dele disse aos policiais militares ter ouvido apenas os estampidos de arma de fogo, enquanto familiares acresceram desconhecer a motivação já que a vítima não tinha inimizades e nem passagens pela polícia.

Já às 7 horas deste domingo populares encontraram o cadáver de jovem Gabriel Sales de Matos, de 18 anos, às margens do Rio Batateiras (Bairro Gizélia Pinheiro) em Crato. Ele residia na Travessa Coronel Luiz Teixeira (Bairro Seminário), não tinha passagens pela polícia e apresentava lesões na cabeça supostamente a tiros. Este foi o primeiro homicídio do mês de novembro em Crato e o 48º do ano no município ou 108,7% a mais que os 23 assassinatos registrados ano passado.

Finalmente, às 22 horas desta segunda-feira, na BR-116 na entrada para a Vila Esperança em Brejo Santo, houve a colisão entre um ônibus da Viação Progresso e uma moto. No local morreu com fraturas múltiplas o motoqueiro Pedro do Nascimento Cândido, de 48 anos, que residia no bairro Alto da Alegria em Abaiara. Com o impacto da batida, o corpo dele se projetou no para-brisa do coletivo e os dois veículos ficaram muito avariados. O motorista ali permaneceu e, depois, se apresentou à polícia.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.