News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Fim de semana no Cariri com oito homicídios, três mortes no trânsito e afogamento

Fim de semana no Cariri com oito homicídios, três mortes no trânsito e afogamento

📸 Aparecido foi assassinado a tiros em Campos Sales, enquanto Ana Ialy morreu num acidente de moto em Crato e Jonathan num homicídio à bala em Crato (Reprodução)
Aumentou de dois para 14 o número de mortes violentas na comparação entre os dois finais de semana na região do Cariri. Neste, foram oito homicídios, três em consequência de acidentes de trânsito, um caso de afogamento, outro de engasgo e um por ataque canino. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram seis corpos de Crato, dois de Juazeiro e os demais de Lavras da Mangabeira, Campos Sales, Várzea Alegre, Penaforte, Brejo Santo e Missão Velha.

Por volta das 19 horas de sexta-feira um idoso que atravessava a rodovia estadual que liga os municípios de Crato e Nova Olinda, foi atropelado por um carro no Km 60 da CE-292 O mesmo não resistiu e faleceu no local mais precisamente no Sítio Zabelê na zona rural de Crato. Até o momento, o corpo desse andarilho identificado apenas por “Luiz Pastor” segue na Perícia Forense de Juazeiro. O veículo era dirigido por uma enfermeira de Nova Olinda que permaneceu no local e acionou o socorro.

Ao meio dia de sábado, no Açude da Matança no Sítio Espraiado em Lavras da Mangabeira, morreu Verônica da Silva, de 49 anos, que residia na Rua Maria Zilda (Bairro Vila Bancaria), naquele município. Ela saiu de casa cedo para lavar roupa e, com a demora no retorno, familiares foram ao açude encontrando-a desacordada. A mesma foi retirada das águas com a ajuda de populares, mas não resistiu. A vítima tomava medicação controlada e costumava ingerir bebidas alcoólicas.

Uma hora depois o aposentado José Alves Correia, de 72 anos, que residia na Praça da Sé no centro de Crato, morreu em consequência de engasgamento. Ele comia uma feijoada com amigos na Rua Tristão Gonçalves, perto da agência dos Correios não muito distante de sua casa, quando se engasgou. “Seu José” ainda foi socorrido às pressas ao Hospital São Camilo de Crato, mas faleceu pouco tempo depois.

Às 18 horas no Sítio Croatá em Campos Sales, o agricultor Aparecido Antonio da Silva Cabral, de 31 anos, o “Sebinho”, foi morto a tiros na cabeça. Ele seguia para casa na Agrovila Arizona quando dois homens numa moto Honda Bros branca interceptaram sua moto e o mataram na presença da esposa Tainara Maria de Lima, de 19 anos, que viajava na garupa. Em junho de 2017 “Sebinho” foi lesionado por um irmão ao defender a mãe que estava sendo vítima de violência doméstica praticada pelo filho.

Hora e meia depois, no Sítio Juá (Distrito de Ponta da Serra) em Crato, Ana Ialy Taveira de Morais, de 20 anos, grávida de dois meses trafegava na garupa da moto pilotada pelo companheiro a qual foi abalroada por outra. O piloto causador do acidente empinava sua moto e perdeu o equilíbrio batendo na traseira do veículo do casal. Ialy morava na Rua Frei Damião da Vila São Francisco no distrito e retornava de uma farmácia. Seu companheiro foi socorrido e o outro piloto fugiu abandonando a moto.

Já às 22 horas, perto do Parque Cívico São Raimundo no centro de Várzea Alegre, morreu Luiz Henrique Lima Lino, de 26 anos, que pilotava uma moto Honda CG 125 Fan de cor preta. Ele levava na garupa a esposa Maria Helena Pereira da Silva, de 32 anos, que está grávida e foi trazida pelo helicóptero da Ciopaer ao Hospital Santo Antônio de Barbalha. Os dois não usavam capacetes e tinham bebido quando Luiz perdeu o equilíbrio da moto e caiu batendo a cabeça no meio-fio e no banco da praça.

Uma hora depois morreu no Hospital Geral de Brejo Santo a garota de programa Carla Alakiana Pereira da Silva, de 34 anos, nascida em Salgueiro (PE), que residia na Rua Monsenhor Alcântara no centro de Penaforte. Às 21 horas, ela estava na casa de Sávio Ferreira Lima, de 58 anos, o “Salvo” na Rua Vitória Novais também no centro de Penaforte. Em meio a uma discussão, este sacou uma faca e desfechou os golpes na garota, fugindo em seguida. Ele já responde por porte de faca.

Por volta das 23h30min, na Rua Manoel Amorim dos Santos (Campo Alegre) em Juazeiro, Ruhan Weverson Gonçalves Almiranda, de 20 anos, foi morto a tiros na cabeça. Ele residia no local e, segundo sua companheira, discutiu com uma pessoa que passou num carro quando, momentos depois, uma dupla de moto ali chegou efetuando os disparos após invadir a casa da vítima. Em janeiro de 2018 Ruhan tinha participado de um arrombamento com outros comparsas em Juazeiro.

No mesmo horário, ainda no sábado, na Travessa Luzia Leite Basílio (Bairro Renê Lucena II) em Brejo Santo, o agricultor José Márcio da Silva Pereira, de 39 anos, foi morto à pedradas na cabeça. Ele morava na Rua Projetada (Bairro João e Joana) em Brejo Santo e respondia uma contravenção penal. Segundo testemunhas, o autor do crime foi Cícero Romário Santos Silva, de 25 anos, que já responde por violência doméstica, arrombamento, porte de arma, receptação e lesão corporal.

Aos 30 minutos deste domingo o rezador Raimundo Correia dos Santos, de 52 anos, chegou em casa, na Rua Abel Sobreira (Pirajá) em Juazeiro, embriagado e ao tentar abraçar sua mãe a aposentada Maria Sebastiana dos Santos, de 70 anos, caiu quando o cão “pé duro” pertencente à idosa atacou Raimundo que tentava se levantar. Enfurecido passou a morder o rezador que procurava se defender e nem com a ajuda da mãe conseguiu. Em virtude dos ferimentos do ataque canino, Raimundo teve morte imediata.

No mesmo horário o ex-presidiário Jonathan de Sousa Saraiva, de 25 anos, que residia na Travessa Assaré (Bairro Seminário) em Crato, foi executado a tiros. O crime aconteceu na Rua Manoel Macedo perto da Praça Dona Ceicinha daquele bairro e a vítima já tinha respondido um procedimento perante a Comarca de Crato por assalto a mão armada juntamente com dois adolescentes.

Às 02h30min o pedreiro Francisco Lucas Gomes dos Santos, de 24 anos, que morava na Rua Vicente Vasques Landim no centro de Missão Velha, foi morto a tiros. Ele estava na Avenida Brasília no centro da cidade quando terminou executado e a polícia não obteve informações sobre a autoria. No dia 3 de março de 2017 Lucas tinha sido preso com uma arma de fogo e, em maio de 2019, praticou crime de ameaça contra José Pereira Lins em Missão Velha.

Ao meio dia morreu no Hospital São Camilo de Crato o pedreiro Fernando Francisco da Silva, de 30 anos, que residia na Rua Saturnino Candeias (Bairro Vila Alta) em Crato. Meia hora antes, ele saía de casa quando foi surpreendido com disparos de arma de fogo e socorrido por populares. Fernando respondia procedimentos por violência doméstica, dois assaltos contra mulheres em Crato, outro roubo contra duas mulheres em Juazeiro, ameaça, furtos e desacato.

Já às 17 horas morreu no mesmo hospital o mecânico Vandeilton de Lemos Bento, de 30 anos, o “Jackie Chan” que trabalhava numa oficina na Rua Tristão Gonçalves no centro de Crato. Uma hora antes, foi baleado por Rafael da Silva Dantas, de 21 anos, durante bebedeira na Rua Aracaju (Bairro Pantanal), o qual foi preso. A vítima respondia por violência doméstica, roubo e crime de trânsito, enquanto o acusado responde tráfico de drogas, crime de trânsito, porte de arma, Maria da Penha e ameaça.


Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.