News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Cariri se mantém na fase de transição e no isolamento social

Cariri se mantém na fase de transição e no isolamento social

Foto:Reprodução Redes Sociais
Números crescentes de covid impediram o avanço do Cariri para a primeira fase do plano de reabertura econômica

O comércio do interior do Ceará deve se manter fechado, com exceção dos segmentos autorizados a abrir as portas na fase de transição para o plano de reabertura da economia do Ceará, em vigor desde a última segunda-feira (1º). A decisão foi informada pelo governador Camilo Santana, na tarde deste sábado (6), que vai renovar o decreto de isolamento social no Estado por mais sete dias, a partir desta segunda-feira (8). O único município cearense autorizado a passar para a primeira fase do plano para retomada da economia é a capital Fortaleza, que apresenta “melhoria significativa” nos indicadores do novo coronavírus, segundo informou Camilo Santana. O uso de máscaras e a proibição de aglomerações continuam em vigor em todo Ceará.

O interior do Estado apresenta um crescimento no número de infectados pelo novo coronavírus, por isso deve permanecer na fase de transição para o plano de reabertura. Apesar de estar numa situação mais confortável em relação à Região Norte do Ceará, o Cariri registra aumento significativo de casos nos últimos dias. Juazeiro, de acordo com boletim epidemiológico deste sábado, confirma 598 casos de covid-19 e 22 óbitos. O Crato, segunda maior cidade da região, tem 115 confirmações e duas mortes causadas pela doença. O crescimento nos indicadores é atribuído ao aumento da testagem nos municípios.

De acordo com Camilo, as medidas do Governo do Estado são baseadas em estudos e orientação de especialistas em saúde. O comportamento das regiões do interior será reavaliado na próxima semana, para que o Estado determine ou não a mudança para a 1ª fase do plano de reabertura gradual da economia.

Reportagem de Jaqueline Freitas/Jornal do Cariri

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.