News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mais de 11 anos após, assassinatos de mãe e filho em Mauriti seguem em mistério

Mais de 11 anos após, assassinatos de mãe e filho em Mauriti seguem em mistério

Não existem informações concretas sobre a autoria do duplo homicídio.Crimes causaram grande repercussão em Mauriti (Reprodução/Google Street View)
Passados pouco mais de 11 anos do assassinato de Maria Lucineide Pereira de Souza, de 40, e o seu filho Esma Luid Pereira, de 5 anos, no Sítio Canabravinha em Mauriti, não existem informações concretas sobre a autoria do duplo homicídio. Consequentemente, ninguém pelo duplo homicídio registrado no dia 11 de janeiro de 2009 quando o companheiro dela Sebastião Benedito, o “Tião”, hoje com 56 anos, saiu baleado no braço.

Os três vinham de uma festa quando foram atocaiados na estrada por dois homens numa moto para a prática de suposto crime de pistolagem. Na época surgiu um comentário de motivação passional apontando a possibilidade da ex-mulher de Tião ser a mentora intelectual do crime. O esposo de Lucineide tinha morrido quatro anos antes num acidente de trânsito quando “Tião” deixou sua mulher e foi morar com a viúva, sendo que o casal criava Esma Luid.

Na época, moravam na Rua José Bernardo (Distrito de Palestina) em Mauriti e possuíam um bar no Sítio Cipó, onde o casal estava trabalhando. Na noite anterior ocorreu uma festa na localidade e, ao término, retornavam para casa numa moto quando tudo aconteceu no início da madrugada. Eles foram interceptados na estrada vicinal pela dupla numa moto. O garupeiro passou a atirar e o outro aguardava com a moto ligada para garantir a fuga.

Lucineide foi lesionada com um tiro no queixo e morreu no local, juntamente com o filho Esma que recebeu um balaço na cabeça. Um dos projéteis atingiu Tião Benedito e o mesmo foi socorrido ao Hospital Geral de Brejo Santo. Na época, uma parente de Lucineide contou à polícia que Tião era querido e não possuía inimigos. Não demorou e vieram as suspeitas do crime passional jamais devidamente esclarecido.


Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.