News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Juazeiro tem três infectados por coronavírus; número de casos deve subir em abril, diz secretário

Juazeiro tem três infectados por coronavírus; número de casos deve subir em abril, diz secretário

Foto: Reprodução
Em Farias Brito foi registrado o óbito de uma mulher com 62 anos, que estava internada no Hospital Regional do Cariri.

A Secretaria de Saúde do Ceará atualizou hoje (5) os indicadores do novo coronavírus no estado. Já são 26 óbitos e 824 casos confirmados em 23 municípios. A pasta infirmou que até o momento foram feito mais de 5 mil testes. Há ainda outros 3.889 casos suspeitos.

Na nova atualização, Juazeiro do Norte foi atualizado para 3 casos confirmados e 33 suspeitos. Não há óbitos. A tendência na cidade, segundo o secretário de saúde, é o aumento no número de casos em abril.
Foto: Reprodução
Os casos no sul do Ceará são em Juazeiro do Norte (3) e Mauriti (1). Em Farias Brito foi registrado o óbito de uma mulher com 62 anos, que estava internada no Hospital Regional do Cariri. No HRC estão sendo preparados 35 leitos para receber possíveis infectados com a doença. No caso de Mauriti, o prefeito Mano Morais (PDT) testou positivo. Uma semana após, postou um vídeo afirmando melhores nos sintomas.

No último levantamento feito pelo Site Miséria, na semana passada, havia mais de 90 casos suspeitos em todas as cidades do Cariri. Na atualização de hoje, Juazeiro do Norte tem 34 suspeitos e Crato 27. Barbalha continua com 9 e Brejo Santo 7.

Decreto prorrogado
Camilo Santana (PT) decidiu ontem (4)  prorrogar até o dia 20 de abril o decreto estadual que prorroga o isolamento social e define quais atividades podem funcionar . A medida, segundo assessoria, foi tomada levando em consideração questões técnicas e científicas.

Em pronunciamento no fim da tarde deste domingo, o secretário de saúde de Juazeiro do Norte, Lucimilton Macêdo, reformou que as pessoas ficassem em casa, e observou que ainda há movimento nas ruas, com pessoas se reunindo nas calçadas.


Reportagem  de Felipe Azevedo/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.