News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Jovens arrombadores são presos em Crato e tinham escolas como alvos

Jovens arrombadores são presos em Crato e tinham escolas como alvos

“Caixinha”, “Vivi” e Jefferson foram presos em Crato (Reprodução/Redes sociais)
Um trabalho de investigação da Polícia Civil de Crato resultou nas prisões de três jovens e apreensões de dois adolescentes acusados de arrombamentos. Os policiais vinham investigando casos de furtos qualificados numa determinada de Crato apontando, principalmente, na direção de escolas fechadas por conta da pandemia do coronavírus.

O desfecho da operação ocorreu no final da manhã desta quarta-feira na Avenida Thomaz Osterne perto do Posto Palmeiral quando foram presos Jefferson Alan Pereira Gomes, de 23, Elisangela Ferreira Cavalcante, da mesma idade e conhecida como “Caixinha” e Virlena Pereira de Oliveira, de 20 anos, a “Vivi”. Além destes, os investigadores apreenderam uma garota de 14 e outro adolescente de 17 anos.

Todos foram levados à 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato com os jovens autuados por arrombamentos, formação de quadrilha e corrupção de menores, além de atos infracionais contra o casal de menores. Os policiais recuperaram câmeras digitais, notebook, dois projetores de vídeo, uma câmera fotográfica profissional, HD externo, mochilas, microfone, celulares, aparelho de DVD e artigos de perfumaria e higiene furtados de escolas nos bairros Muriti e Centro.

Jefferson é usuário de drogas e quando tinha apenas 15 anos foi apreendido pela primeira vez no dia 30 de maio de 2012 juntamente com outro da mesma idade apelidado por “Caizé”. Estavam na Avenida José Alves de Figueiredo (Centro) com um revólver e suspeitos de assaltos na área do Mirandão. Em outubro de 2017 praticou arrombamento juntamente com Francélio Júlio Araújo Silva e, em maio de 2018, violência doméstica contra sua própria mãe.


Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.