News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Iguatu tem quinto óbito confirmado por Covid-19

Iguatu tem quinto óbito confirmado por Covid-19

Hospital Regional de Iguatu, onde a paciente deu entrada em situação grave.  - FOTO: Wandenberg Belém
Mais um óbito por Covid-19 foi confirmado na cidade de Iguatu, na região Centro-Sul cearense. A Secretaria de Saúde do município divulgou, na noite desta sexta-feira (17), a morte de uma paciente de 74 anos, que morava na zona rural, no sítio Timbaúba, distrito de José de Alencar. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, “a idosa era portadora de câncer de pulmão com metástase na bexiga”. A paciente foi internada no último dia 12 de abril, no Hospital Regional de Iguatu, foi entubada e transferida para o Hospital Regional do Cariri. O óbito foi registrado no dia seguinte (13). 

  • INFOGRÁFICO: Nº DE CASOS CONFIRMADOS


Até a noite desta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Iguatu registrou nove casos de Covid-19 e cinco óbitos. Outros 25 casos foram descartados e três pacientes já tiveram alta hospitalar. 

O prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, por meio de nota, expressou sentimento de pesar à família da paciente e reforçou a necessidade dos moradores permanecerem em suas casas e manter o isolamento social. “Infelizmente, tivemos mais um óbito confirmado da doença e isso reforça a necessidade dos cuidados necessários de prevenção”, pontuou. “As pessoas podem estar assintomáticas, transmitindo a doença, e sabemos que muitos vieram nos últimos dias de São Paulo para a casa de parentes. Precisamos redobrar a atenção”. 

O prefeito frisou as ações preventivas de instalação de barreiras sanitárias nas rodovias de acesso à cidade e de isolamento de ruas do centro comercial. “Até o fim deste mês teremos 20 leitos de UTI para dar um suporte melhor de atendimento aos pacientes”, frisou o gestor. 

Casos 
O primeiro óbito confirmado por Covid-19 foi um de bebê de seis meses. Depois, uma mulher de 33 anos que morava na zona rural e dependia de hemodiálise. Na última sexta-feira Santa (10), a médica Lúcia Abrantes também morreu após dez dias internada em uma UTI de um hospital local de Iguatu. No último dia 14, a quarta vítima foi o empresário Edvane Vieira Matias.  Com Informações do Blog Diário Centro-Sul.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.