News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Centro de Apoio acolherá juazeirenses em situação de rua a partir deste domingo, 22

Centro de Apoio acolherá juazeirenses em situação de rua a partir deste domingo, 22

Centro de Apoio Social em Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
O novo espaço é no 2° andar do Centro de Apoio aos Romeiros (Vapt-Vupt). O município de Juazeiro do Norte vai contar com um espaço para abrigar pessoas em situação de rua enquanto não pode utilizar a Pousada Social recém inaugurada, na Rua São José, por conta da pandemia de coronavírus.

O novo espaço é no 2° andar do Centro de Apoio aos Romeiros (Vapt-Vupt), local amplo que deve abrigar e acolher todos as pessoas em situação de rua do município, como também os serviços do Centro Pop.

A realização é da secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) que conta com o secretário Sandoval Barreto; secretaria Executiva, Luciana Manent; com a assessora especial Anna Karinna; além da equipe com Junior Sarmento, Raquel Pinheiro, Rafaela Duarte, Rita Quezado e Márcia Hilário, que concedeu entrevista ao site Miséria.

O prefeito Arnon Bezerra dá total e irrestrito apoio a ação da Sedest e graças ao trabalho realizado durante o final de semana o espaço começa a funcionar neste domingo, dia 2 a partir das 10h. Para o Miséria ele disse que os colchões ficaram no chão “(…) enquanto providenciamos camas para os moradores de rua (…)”.

Centro de Apoio acolherá juazeirenses em situação de rua a partir deste domingo, 22
Centro de Apoio Social em Juazeiro do Norte (Foto: Cedida por Márcia Hilário e Junior Sarmento/Sedest)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
De acordo com Márcia, as pessoas em situação de rua serão contempladas com almoço, jantar, banho e terão local para dormir. Por conta da pandemia eles também receberão luvas e máscaras. O local é próximo a Unidade Sentinela, que atende os casos suspeitos de coronavírus.

O local é amplo e deve abrigar todas as pessoas em situação de rua de Juazeiro do Norte. Hoje são em médias 40 pessoas vivendo nesta vulnerabilidade social.

Tão logo passe a pandemia de coronavírus, os serviços voltam ao Centro Pop e para a Pousada Social.


Reportagem de João Boaventura Neto/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.