News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Fim de semana no Cariri com quatro homicídios e quatro mortes em acidentes

Fim de semana no Cariri com quatro homicídios e quatro mortes em acidentes

“Paulinho Maresia” foi vítima de homicídio a bala em Juazeiro, Renildo num soterramento na pedreira onde trabalhava e Michael morto a tiros em Crato (Reprodução)
Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram três corpos de Juazeiro, dois de Lavras da Mangabeira e os demais de Várzea Alegre, Mauriti, Crato, Jati e Barbalha.

Subiu de sete para dez o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste foram quatro homicídios, mais quatro em consequência de acidentes de trânsito, um caso de afogamento e uma vítima fatal no soterramento numa pedreira. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram três corpos de Juazeiro, dois de Lavras da Mangabeira e os demais de Várzea Alegre, Mauriti, Crato, Jati e Barbalha.

Às 20h30min de sexta-feira o cobrador de Topic, Paulo Lúcio Sousa Rocha Filho, de 21 anos, o “Paulinho Maresia”, natural de Fortaleza, foi morto a tiros dentro do veículo na Rua São Benedito (Limoeiro) em Juazeiro. A Topic procedia de Crato, sendo perseguida por dois homens numa moto Honda Bros de cor preta. Quando parou para alguém descer, o garupeiro atirou no cobrador, atingindo, também, uma passageira na perna direita. Supostamente, Paulinho teria se envolvido com pessoas ligadas ao crime em Fortaleza quando decidiu vir embora para Juazeiro.

Por volta das 22 horas, no açude do Distrito de Naraniú em Várzea Alegre, foi encontrado boiando o corpo de Edison Soares Palmeira, de 30 anos, o “Grilo” que residia no Sítio Alto dos Andrés naquele município. Ele respondia procedimento por crime de violência doméstica e, em fevereiro de 2016 no Distrito de São Caetano, se desentendeu com Cícero Borges do Nascimento, de 20 anos, por causa de um jogo de futebol. Ambos saíram lesionados a golpes de faca e socorridos ao HRC em Juazeiro.

Uma hora depois, ainda na sexta, o vigilante Valderi Barbosa, de 52 anos, o “Pedrão” que residia no Sítio Cajueiro em Mauriti, foi morto a tiros. Ele estava perto do Bar do Duda, às margens da CE-152 no Distrito de São Félix, quando foi surpreendido pelos disparos na cabeça. Ao lado do corpo a polícia recolheu a espingarda calibre 36 que usava no serviço e uma faca. Ele respondia dois assaltos, dano e, em outubro de 2007, tentou matar Cicero Agostinho Bezerra em Brejo Santo.

Já às 15 horas de sábado o operário Genildo Pereira Pedrosa, de 32 anos, que residia na Rua T16 (Bairro Bela Vista) em Barbalha, morreu ao ser atingido por enorme pedra numa britadeira que funciona no Sítio Pau Seco na zona rural de Juazeiro. Ele manobrava a retroescavadeira quando uma pedra despencou arrastando outras menores e caiu por sobre a cabine da máquina. Genildo ainda tentou abandonar o veículo, mas não deu tempo e ficou parcialmente soterrado.

Quatro horas depois, ainda no sábado na CE-153 no Sitio Alto (Distrito de Mangabeira) em Lavras da Mangabeira, o aposentado Francisco Soares Neto, de 70 anos, pilotava sua moto Honda CG 125 Titan de cor vermelha quando teve o veículo abalroado. Ele levava na garupa José Cândido da Silva, de 65 anos que, também, residia em Cedro e os dois morreram na estrada quando seguiam para Lavras. A moto foi colhida na traseira por uma Toyota Hilux de cor preta dirigida por um homem de 65 anos, igualmente morador de Cedro, o qual não foi localizado nas diligências.

Às duas horas da madrugada de domingo Michael Oliveira da Silva, de 21 anos, foi morto a tiros dentro de casa no bairro Sertãozinho em Crato. Ele fora preso na tarde de sábado pinchando muros no Conjunto Vitória Nossa com a sigla GDE e cantava a música da facção. Por volta de meia noite, chegou em casa com as mãos sujas de sangue dizendo que tinha esfaqueado uma pessoa. Cerca de duas horas após, um casal ali chegou numa moto e o homem encapuzado invadiu o imóvel efetuando os disparos.

Por volta das 18h30min, na CE-390 que liga os municípios de Jati (CE) e São José do Belmonte (PE), houve um acidente com moto no qual o garupeiro do veículo no caso Geraldo Nunes Ferreira da Cruz, de 45 anos, que residia no Sítio Baião em Jati. O piloto Tanisio dos Santos Ferreira, de 18 anos, morador da mesma localidade, perdeu o equilíbrio do veículo quando caiu na rodovia estadual. Este foi socorrido por populares ao hospital local e, depois, transferido ao Hospital Geral de Brejo Santo.

Já às 20h30min, na CE-293 no bairro Alto da Alegria em Barbalha, Francisca Simão da Silva, de 50 anos, morreu ao ser atropelada por uma moto Honda CG 160 Start de cor preta. Ela residia no bairro Cirolandia e, segundo testemunhas, caminhava pelo meio da rodovia que liga Barbalha e Missão Velha quando foi colhida pela moto, cujo piloto Marcos Augusto dos Santos Silva, de 29 anos foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha com suspeitas de fraturas.

No mesmo horário, ainda neste domingo, na Rua Padre Jezu Flor (Horto) em Juazeiro, o auxiliar de serviços gerais Reginaldo Pereira da Silva, de 38 anos, que residia na Rua dos Pombos naquele bairro, foi morto com um tiro no coração. Ele discutiu com um desconhecido e, em seguida, moradores da área ouviram os estampidos de arma de fogo. A vítima respondia procedimentos por ameaças contra sua mãe e irmã e mais um por crime de posse de arma de fogo. Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.