News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Delegadas de Crato e Juazeiro se unem ao governo do Estado contra morte de mulheres no Cariri

Delegadas de Crato e Juazeiro se unem ao governo do Estado contra morte de mulheres no Cariri

Foto: Normando Sóracles
Uma força-tarefa foi montada na manhã de hoje (7) na praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, para alertar acerca da violência contra a mulher na região.

Uma força-tarefa foi montada na manhã de hoje (7) na praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, para alertar acerca da violência contra a mulher na região.

Representantes de diversos órgãos organizaram uma blitz educativa no local, por onde o fluxo de veículos é intenso durante todo o dia. Faixas, cartazes adesivos e panfletos foram usados na divulgação da campanha.

Para Débora Gurgel, delegada titular da Delegacia da Mulher em Juazeiro do Norte, a ação serve para evitar o crime, principalmente os de feminicídio, comuns na região do Cariri. “Estamos realizando esse trabalho repressivo, é necessário investir em políticas públicas”, contou. Kamila Brito, delegada em Crato, reforçou a tese de que é preciso aproximação das autoridades da população.

Umas das queixas nesse sentido é de que a delegacias da mulher não funcionam durante a noite, nem nos fins de semana. As delegadas alertam, no entanto, que as Delegacias Regionais de Juazeiro do Norte e Crato recebem denúncias desse tipo em regime de plantão, repassando as informações para o setor especializado em horário comercial.

“Com isso, as mulheres do Cariri não devem se sentir desassistidas quanto as delegacias estiverem fora de funcionamento […] o mesmo atendimento é oferecido nas regionais, incluindo medidas protetivas”, alerta a Dra. Débora.

Quem também participou da ação foi a Denise Aguiar, da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. A divisão representa o Governo do Estado do Ceará.
Foto: Normando Sóracles
Em tempo
Recentemente, o Site Miséria mostrou dois casos de violência contra a mulher. O primeiro deles é de Sheila Lins, morta em casa, grávida de cinco meses e na presença do filho. Dois acusados estão presos e moravam próximo a casa dela. O outro é um caso de estupro no bairro São José, também em Juazeiro do Norte. Sem se identificar, a vítima relatou abusos provenientes de um homem amigo da família.

Caso Silvany
No dia 25 de janeiro, um grupo de mulheres se reuniu em frente ao Fórum Hermes Parahyba, de Crato, para relembrar a morte da ex-professora Silvany Inácio de Sousa, de 26 anos. A ação foi no mesmo dia do julgamento de Elson Siebra, que a matou em praça pública em agosto 2018. Após 15 horas, o acusado foi sentenciado a mais de 50 anos de reclusão. A defesa recorreu, mas ele segue preso. 

Delegacia da Mulher

Juazeiro do Norte
Endereço: R. das Flores, s/n – Santa Tereza, Juazeiro do Norte
Telefone: (88) 3102-1102

Crato
Endereço: R. Cel. Segundo, 216 – Centro, Crato
Telefone: (88) 3102-1250



Felipe Azevedo/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.