News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Fim de semana no Cariri com quatro mortes no trânsito e quatro homicídios

Fim de semana no Cariri com quatro mortes no trânsito e quatro homicídios

Romário foi morto a tiros em Várzea Alegre, Francisco Emanoel num acidente com moto em Crato e “Zé Pezim” vítima de homicídio à bala em Juazeiro. - Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Subiu de quatro para nove o número de mortes violentas na comparação entre os dois primeiros fins de semana deste ano. Subiu de quatro para nove o número de mortes violentas na comparação entre os dois primeiros fins de semana deste ano na região do Cariri. Neste, foram quatro vítimas fatais em acidentes de trânsitos, quatro homicídios e mais uma vítima de descarga elétrica. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, três corpos de Juazeiro e os demais de Brejo Santo, Várzea Alegre, Cedro, Barbalha, Crato e Caririaçu. Quatro mortes ocorreram na noite desexta-feira, três no sábado e duas neste domingo.

Por volta das 19h30min de sexta-feira o pedreiro Lourival Francisco de Sousa, de 40 anos, que residia no Sítio Lagoa do Mato em Brejo Santo morreu na CE-397 na entrada da Vila Feliz daquele município. Ele pilotava sua moto Honda Bros de cor preta quando colidiu num Corolla da mesma cor dirigido pelo advogado Israel da Silva Petronio, de 31 anos, que mora no bairro São Francisco em Brejo Santo. O piloto teria invadido a contramão causando o acidente em cujo local o motorista permaneceu.

Meia horas depois o crediarista Cicero Romário Carlos de Souza, de 24 anos, que residia na Rua Vicente Honório (Bairro Varjota) em Várzea Alegre, foi baleado no tórax por dois homens numa moto e morreu. Ele respondia por dois assaltos e o motivo do crime seria suposta briga entre facções. Em novembro de 2016 Romário protagonizou um fato inusitado. O marchante Antonio Ronaldo Mendes de Sousa, de 44 anos, acordou com um barulho do destelhamento da sua casa e saiu em perseguição aos três acusados notando que um deles era o próprio filho Romário.

Às 22h30min morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro o vendedor Rogério Francelino de Lima, de 42 anos, que residia na Rua 01 número 245 da Quadra A no bairro Betolandia em Juazeiro. Perto das 23 horas do último dia 30 de dezembro ele se envolveu num acidente com moto no bairro Vila Três Marias em Juazeiro mais precisamente na rodovia estadual CE-060 que dá acesso ao município de Caririaçu.

Cerca de meia hora depois, ainda na sexta, morreu no HRC em Juazeiro o aposentado Luiz Alves dos Santos, de 65 anos, que residia Rua Júlio Alves dos Santos (Bairro de Fátima) em Cedro. Às 15h30min de sexta, na Rua Antônio Viana de Araújo, daquele bairro, foi alvejado a tiros pelo também aposentado José Américo de Lima, de 78 anos, ali residente. Dos quatro tiros, um foi na cabeça e o acusado fugiu por um matagal deixando em casa o revólver calibre 32 usado no crime.

Por volta das 10 horas de sábado o eletricista José Tarciano de Souza, de 53 anos, morreu em consequência de uma descarga elétrica. Ele morava na Vila da Usina na zona rural de Barbalha e o fato aconteceu quando revisava a instalação elétrica de um imóvel na Avenida Valcenir José da Cruz no Sítio Brejinho, sendo eletrocutado ao pisar num local onde tinha água. O mesmo terminou socorrido às pressas por familiares ao Hospital São Vicente de Paulo, mas já chegou sem vida.

Já às 19 horas, no Sítio Santa Helena em Caririaçu, o agricultor Paulo Costa Martins, de 50 anos, que residia na Rua Martiniano Elias de Brito, (Bairro José Agostinho), foi morto a golpes de machado. Ele entrou em luta corporal com o irmão e também agricultor, Sebastião Costa Martins, de 47 anos, morador da Rua Afonso Borges no mesmo bairro do acusado, que fugiu num Ford Pampa de cor azul. A polícia apreendeu quatro espingardas e o machado sujo de sangue.

Três horas após, ainda no sábado, morreu no HRC em Juazeiro o autônomo Francisco Emanoel Barros Gonçalves, de 35 anos, que residia na Rua Coronel José Maia (Bairro Vila Alta) em Crato e prestava serviços a uma funerária. Às 21h30min daquele dia, ele pilotava sua moto pela Rua José Alves de Figueiredo no centro de Crato quando Colidiu num ônibus da Via Metro. O mesmo terminou socorrido ao hospital, mas faleceu pouco tempo depois.

Por volta das 14 horas deste domingo morreu no HRC José Airton Pereira, de 50 anos, que residia na Rua Campos Elisios (Timbaúbas) em Juazeiro do Norte. Na madrugada do dia 1º de Janeiro o mesmo retornava para sua casa pilotando uma moto quando se envolveu num acidente no cruzamento das ruas Limoeiro e Carolina Sobreira (Bairro Limoeiro). Ele terminou socorrido, mas faleceu 11 dias depois em virtude de traumatismo craniano.

Duas horas e meia depois o operador de máquinas na indústria calçadista José Antonio da Silva, de 30 anos, o “Zé Pezim”, que residia na Rua Engenheiro José Wálter (Antonio Vieira) em Juazeiro, foi morto a tiros. O crime aconteceu em frente à sua casa e ele ainda foi socorrido ao HRC, mas faleceu pouco depois. A vítima não tinha passagens pela polícia e o crime foi motivado por uma discussão durante jogo de futebol na manhã de domingo quando o desafeto foi numa moto Honda CB 300 de cor vermelha até à casa dele para mata-lo. Por: Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.