News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Após redução de atendimentos, polícia é chamada para conter população na UPA de Juazeiro

Após redução de atendimentos, polícia é chamada para conter população na UPA de Juazeiro

UPA de Juazeiro tem reforço policial (Foto: Normando Sóracles)
A equipe alega atraso no pagamento do salário, e deverá manter a baixa frequência até que se regularize os provimentos. Quatro viaturas da Polícia Militar fazem a segurança da Unidade de Pronto Atendimento UPA do Bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, na tarde desta quinta-feira (9). Portanto, reforço foi chamado após um princípio de tumulto ocorrido por demora e falta de atendimento.

Ademais, médicos estão atendendo apenas pacientes prioritários, com pulseiras vermelhas ou amarelas durante a tarde. A equipe alega atraso no pagamento do salário, e deverá manter a baixa frequência até que se regularize os provimentos. Pacientes na sala de espera relatam demora nas triagens e chamam de “falta de respeito” a posição da administração.

Pela manhã, o Site Miséria entrou em contato com a assessoria do IMEGI, empresa responsável pela UPA, para tratar sobre falta de pagamento. Até o fechamento desta matéria não havia resposta às questões.

Após cerca de quatro anos de atuação, Instituto Médico de Gestão Integrada (IMEGI) deixa, nesta quinta (9) a administração da UPA e do Hospital São Lucas, em Juazeiro do Norte. A princípio, comissões de transição trabalham desde dezembro do ano passado para entregar dois dos principais equipamentos da Saúde para a nova empresa, do Rio de Janeiro.


Aceni em Juazeiro
A partir desta sexta (10), a Associação das Crianças Excepcionais de Nova Iguaçu (ACENI), toma a frente dos serviços. Ainda assim, mesmo com o contrato perto de acabar, fontes próximas na Secretaria de Saúde afirmam que muitos funcionários da IMEGI foram pegos de surpresa com a mudança, alguns tinham entrado de férias. Entretanto, ainda não há informações sobre possíveis demissões por parte da nova gestora. *Fonte: Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.