News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

PF cumpre mandado na casa de suspeito de guardar vídeos de abusos sexuais de crianças em Caririaçu

PF cumpre mandado na casa de suspeito de guardar vídeos de abusos sexuais de crianças em Caririaçu

Suspeito foi preso na cidade de Caririaçu na Região do Cariri do Ceará. — Foto: Polícia Federal/Divulgação

Sete agentes apreenderam celulares, documentos e outras mídias que serão periciados. Segundo a PF, suspeito confessou acessar conteúdos ilícitos.

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (17) a Operação "Taciturno", com objetivo de combater a produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos de abusos sexuais de crianças e adolescentes na internet. Foram cumpridos um mandado de busca e apreensão em uma residência em Caririaçu, a 503 km de Fortaleza.

Segundo a Polícia Federal, sete agentes apreenderam celulares, documentos e outras mídias que serão periciados. O suspeito do crime confessou acessar conteúdos ilícitos aos policiais federais.

As investigações começaram no início deste ano a partir de relatório recebido do NCMEC – National Center for Missing and Exploited Children (organização não governamental que recebe denúncias vindas especialmente de empresas de tecnologia, sobre crimes relacionados a abuso sexual infantil e desaparecimento de crianças).

De acordo com a polícia, esses dados foram inicialmente tratados e analisados pelo Serviço de Repressão aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet da Polícia Federal (SERCOPI/DRCC), com sede em Brasília.

Posteriormente, os dados possibilitaram o aprofundamento das investigações pela Delegacia de Polícia Federal em Juazeiro do Norte. Os elementos coletados durante a busca permitiram identificação de uma vítima dos crimes investigados.

O investigado poderá pegar até 8 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados em detrimento de vulneráveis. As investigações continuam com análise do material apreendido.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.