News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Casal que namorou na adolescência se reencontra e se casa 40 anos depois no Cariri: 'O amor resistiu ao tempo'

Casal que namorou na adolescência se reencontra e se casa 40 anos depois no Cariri: 'O amor resistiu ao tempo'

Laércio e Sônia namoraram na adolescência e se reencontraram depois de 40 anos, quando resolveram se casar, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

O primeiro romance de Laércio e Sônia foi aos 15 anos de idade de ambos. Eles se separaram, moraram em outras cidades, mas se reencontraram depois de décadas em Jati, cidade no interior do Ceará onde tudo começou.

Os aposentados Laércio Alves de Souza e Sônia Maria Félix da Silva se reencontraram depois de 40 anos e casaram em Jardim, no interior do Ceará. O início dessa história aconteceu na década de 1970, quando os dois tinham apenas 15 anos. Ele morava em São José do Belmonte, em Pernambuco, e ela em Jati, cidade vizinha, mas já no Ceará. Os dois se encontraram pela primeira vez em uma festa e começaram um relacionamento que durou três anos.

O namoro terminou quando os dois tinham 18 anos. Eles resolveram seguir caminhos diferentes. Laércio foi para São Paulo, lá seguiu carreira como caminhoneiro, casou e divorciou-se duas vezes. Sônia foi para Fortaleza, onde casou e construiu uma vida sólida ao lado do esposo, que morreu aos 90 anos.

Reencontro

O casal namorou na juventude, aos 15 anos, relacionamento que durou até os 18 anos de idade. — Foto: Arquivo pessoal

Após ficar viúva, Sônia resolveu voltar a Jati, onde tinha uma residência. E fez toda uma investigação para saber onde o primeiro amor estava. Ela encontrou a casa dos pais de Láercio em Jardim e descobriu que ele morava sozinho em uma casa na zona rural da cidade. Ele havia voltado de São Paulo após sofrer um acidente e não ter mais condições de trabalhar. A aposentada foi até lá para declarar seu amor.

“Eu era muito apaixonada por ele. Durante o tempo todo eu pensava: um dia ainda vou encontrá-lo. Assim que eu fiquei viúva, eu pensei, eu vou buscar meu passado que eu não vivi”, diz a aposentada.

Depois de 40 anos, os dois se reencontraram e não se separaram mais.

“Foi cumprimento de uma palavra de Deus que disse que eu ainda ia casar. Eu tava com várias doenças, pedi até a morte, mas fui pra igreja e Deus me falou que eu ainda ia viver muito e que ia casar. Quando ela chegou fazendo a proposta pra mim, essa palavra se confirmou. Graças a Deus eu encontrei a felicidade e o amor da minha vida. Hoje eu sou feliz, eu amo e sou amado. O que Deus promete, ele cumpre!”, diz Laércio

Casamento

Laércio e Sônia se casaram um ano depois de se reencontrarem. — Foto: Arquivo pessoal

Em 06 de maio deste ano eles casaram, após um ano de relacionamento. Hoje, afirmam que estão muito felizes, dividindo a vida em Jati.

“O amor resistiu ao tempo. Eu queria ser feliz ao lado do meu primeiro amor e agora sou. Esse é o verdadeiro amor! Agora somos felizes. Até que a morte nos separe!”, afirma a aposentada

Depois de morarem em outras cidades, casal se reencontrou em Jati, no Ceará, onde viveram o romance na juventude. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Por Claudiana Mourato, g1 CE


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.