News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Média de 20 veículos foram roubados por dia no Ceará no primeiro semestre

Média de 20 veículos foram roubados por dia no Ceará no primeiro semestre

Média de 20 veículos foram roubados por dia no Ceará no primeiro semestre - Foto: Divulgação

Conforme a pasta estadual, de janeiro a junho, foram registrados 3.740 roubos de veículos

No primeiro semestre deste ano, uma média de 20 veículos foram roubados por dia no Ceará. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Veículos roubados no Ceará

Conforme a pasta estadual, de janeiro a junho, foram registrados 3.740 roubos de veículos. 55% das ocorrências foram registradas em Fortaleza, uma média de 11 crimes por dia.

Os números do primeiro semestre deste ano representam uma redução de 10,3%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Roubos e furtos de veículos caem 10%

O número de roubos e furtos de veículos no Ceará caiu 10% de janeiro a setembro de 2021, indo de 9.843 para 8.845. Os dados foram divulgados pela SSPDS.

No ano passado, o Ceará registrou 6.777 roubos de veículos no período de janeiro a setembro. Neste ano, no mesmo recorte, o número caiu para 5.990, uma retração de 11,6%. Já os furtos foram de 3.066, em 2020, para 2.855, nos primeiros nove meses deste ano, apresentando uma redução de 6,9%.

O delegado adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) da Polícia Civil, Rafael Biazzi, destaca que o trabalho de investigação desempenhado pela unidade tem contribuído na redução desse tipo de crime.

“A queda dos índices dos roubos e furtos de veículos é fruto do intenso trabalho da DRFVC, tendo em vista que com o indiciamento e pedido de prisão dos infratores, é inibida consideravelmente a prática desses delitos. Assim que tomamos conhecimento dessas ocorrências, damos início à investigação, identificamos os autores, realizamos os pedidos de prisões, para que a prática seja coibida”, ressaltou.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.